TOKYO ROSE, UM JAPONÊS CONTEMPORÂNEO

4.11.13 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments




Para quem é louco por boas novidades e também por comida japonesa cinco estrelas, o endereço é o novíssimo Tokyo Rose, na rua Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi. Ali a culinária japonesa internacional pode ser saboreada em um ambiente contemporâneo e descolado. O arquiteto Gilberto Criscuolo acertou em cheio: são cinco ambientes (terraço, lounge, salão interno, jardim de inverno e salão de eventos), cuja decoração contemporânea traz referências discretas à rosa de Tóquio, que batiza a casa. Aliás, discrição é mesmo a praia desse novo restaurante, onde peixes e frutos do mar não ficam expostos porque há um sistema de refrigeração em gavetas, que mantém tudo climatizado –e no ponto!

  No serviço à la carte, aposte nos sashimis New Style, que vêm nas versões Torô, Salmão e Robalo Sushi de Kobe Beef com alho negro e ceviches de mix de peixes ao alface. Há também um menu executivo –e farto.
  Como sobremesa, experimente a Makadamia Keki (brownie blondie de gengibre e macadâmia, com sorvete de coco e calda d’e manga com maracujá. Ou nem pense duas vezes em pedir o Fujisan Chokoreto, um bolo de chocolate com mousse de chocolate branco e calda fresca de framboesa.

  Já aqueles que querem apenas tomar um drink, ou petiscar, o bar tem menu degustação de saquês especiais, coquetéis tradicionais e receitas exclusivas, como a do drinque Tokyo Rose, à base de saquê e chás de limão siciliano, tangerina com infusão de hibiscos e xarope artesanal de cardomomo e limão siciliano.

  Além de boa comida, o lugar é espaçoso e arejado. O terraço, logo à entrada, é um convite para um pequeno relax no final da tarde ou até mesmo aquele cafezinho básico logo após o almoço. Detalhe: ainda pode fumar. Ótimo lugar para comer bem, ver e ser visto. Tem tudo para bombar!


Rua Jerônimo da Veiga, 457, Itaim Bibi www.tokyorose.com.br

0 comments: