OS PRAZERES DA CARNE

19.2.14 Simone Galib 0 Comments



A primeira filial paulistana da rede Tony Roma´s, em Moema         Fotos Artur Bragança/Divulgação

   Sabe aqueles deliciosos steaks, cortes especiais e molhos inusitados que a gente só costuma encontrar nos Estados Unidos? Eles acabam de desembarcar por aqui, na Tony Roma`s (o nome até lembra uma cantina italiana, não?). Porém, a matriz fica em Orlando, na Flórida, e é considerada uma das mais tradicionais steakhouses americanas. A rede abriu, no final de janeiro, sua primeira filial paulistana, na avenida Lavandisca, em Moema. Fui lá conferir e em plena terça-feira, a casa, com ambiente descontraído e capacidade para 200 pessoas, estava bombando. Não é para menos: o cardápio é deliciosamente trivial, variado e... suculento.

  Vamos ao que realmente interessa: para começar, uma ampla carta de drinks, muitos deles super típicos e outros adaptados ao paladar nacional. Oferece boas entradas e saladas, como o tradicional onion loaf (combinado de anéis de cebola) e o Kickin´ shrimp (tenros camarões dourados com molho condimentado e servidos em uma charmosa taça sobre uma saladinha. É um dos mais pedidos e, de fato, delicioso. Há ainda vários acompanhamentos, em versões de batatas, e os seus molhos diferenciados, batizados de signature sauces –são mais de 30.

Mas, seguimos adiante, reservando, é claro, um bom espaço para o que está por vir. Entre os vários tipos de cortes especiais, entre suínos e bovinos, além de pratos à base de frutos do mar, a estrela do cardápio é a baby back ribs, uma tenra costela bovina servida com osso, molho especial, e acompanhada com mix de legumes grelhados e fritas. Foi preciso um certo tempo para desenvolver o corte, que não é comum no Brasil, mas o chef Bob Gallagher garante tê-la deixada igual à receita original. A porção é generosa.
Quem prefere os lanches, invista no hambúrguer gourmet (há muitas opções, e todos pesando 210g), servidos no estilo americano com batatas fritas crocantes.

  Quanto às sobremesas, há várias delas, e igualmente irresistíveis. Experimente o cheesecake, servido ao estilo de Nova York, com purê de morango. Ou o peach cobbler, uma tortinha de pêssego com frutas vermelhas e sabor dos deuses!

  O restaurante de Moema não será o único aqui no Brasil: os sócios e investidores planejam abrir pelo menos outras dez casas nos próximos cinco anos em São Paulo (tanto em São Paulo, quanto no estado), assim como em capitais estratégicas. A primeira delas está fazendo sucesso. O ambiente, todo envidraçado e casual, é também ótimo para encontros de negócios. E, atenção garotas, os rapazes - que não dispensam um bom steak - costumam ser maioria ali!





Tony Roma’s

Av. Lavandisca, 717, Moema, tel: 11 3807-0717.

0 comentários: