RESTAURANTE FOLHADO A OURO

21.5.14 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments






  Está programando uma viagem para Veneza, um dos lugares mais inspiradores e românticos do mundo? Não deixe, então, de conhecer o novíssimo restaurante do Belmond Hotel Cipriani. O nome? Oro (que significa ouro em italiano) tem tudo a ver com o cenário, afinal sua principal sala de jantar fica sob um teto todo folheado a ouro, onde se destaca um lustre artesanal feito em murano. Na decoração existem ainda lindas esculturas em tom verde-esmeralda e candelabros de vidro soprado.
  Não por acaso o Belmond Cipriani foi escolhido pelo charmoso cinquentão George Clooney como cenário do seu casamento, em grande estilo, com a advogada Amal Alamuddin, que fisgou o coração do solteiro mais cobiçado do planeta. 
  O projeto foi concebido pelo renomado designer de interiores Adam D. Tihany, que assina a concepção de alguns dos mais famosos espaços gastronômicos do planeta, entre eles o Dinner by Heston Blumenthal´s, o Le Cirque 2000, o Sirio e Daniel Boulud,  em Nova York.
 À frente da cozinha, o chef duas estrelas Michelin Davide Bisetto reinterpretou o menu do hotel, investindo nos melhores ingredientes da cidade. O espaço tem ainda uma sofisticada enoteca, com mais de mil rótulos selecionados. Para almoço de negócios e jantares ao ar livre, o melhor lugar é o terraço, cheio de guarda-sóis listrados, com uma vista incrível para o belo rio San Giorgio. Cenário ideal para um belo jantar a dois. Tudo muito refinado!
  Vale lembrar que, incorporando recentemente os conceitos da marca Orient-Express Hotels, fundada há 30 anos com a aquisição do Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, a Belmond, hoje com 45 hotéis e trens, é um ícone de viagens de luxo em alguns dos melhores destinos mundo. Só para citar alguns exemplos, sua coleção inclui o Grand Hotel Europe, em São Petersburgo, Maroma Resort and Spa, na Riviera Maya, no México, e El Encanto, em Santa Barbara. A Belmond oferece ainda safáris, seis trens turísticos de luxo, incluindo o Venice Simplon - Orient-Express, e três cruzeiros fluviais. O Orient-Express Hotels Ltd. também opera o 21 Club, um mais célebres de Nova York. www.belmond.com








0 comments: