LONDRES À MODA DO CHEF

11.5.14 Simone Galib 0 Comments





   Ele sempre foi um garoto prodígio. Com apenas 28 anos, James Hollister se formou em gastronomia e trabalhou em vários restaurantes londrinhos descolados. Depois de pilotar fogões e panelas por 12 anos em pubs, restaurantes e hotéis cinco estrelas na capital britânica, ele se mudou, em 2009, com a mulher e a filha para o Brasil. Em São Paulo, trabalhou ao lado dos estrelados chefs Alex Atala, no Dalva e Dito, e de Erick Jacquin, no La Brasserie. Hoje é o chef do gastrobar Exquisito, na rua Bela Cintra, nos Jardins, onde usa técnicas contemporâneas em receitas clássicas latino-americanas, com um toque autoral. E a meu pedido, ele criou um roteiro personalizado em Londres. Confira sua top list.




CAMDEN LOCK - "Com uma pegada 'rock’n’roll', o bairro reúne punks, roqueiros, tatuados, turistas e muitas tribos, oferecendo pubs, feiras, lojas de arte e quitutes diferenciados. Ótimo lugar para saborear um 'pint' (o tradicional copo de cerveja usado na Inglaterra e na Alemanha)."



COVENT GARDEN - "Cenário de filmes e comerciais, é o lar da National Opera House e da loja original dos sapatos Dr. Martens Store. Perfeito para aproveitar um fim de tarde na praça e depois experimentar a comida de um dos vários restaurantes. Às quintas,  conheça a feira de artesanatos, brinquedos e utensílios de mágica."



BRICK LANE - "Uma rua inteira de comida indiana. Próxima à pequena rua Brick Lane, conheça o restaurante Tayyabs, bastante renomado por suas carnes feitas no forno tandoor."
www.tayyabs.co.uk



BOROUGH MARKET - "Uma das maiores feiras da cidade, comparável com o Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. Possui as melhores carnes, peixes, carne de caça, produtos artesanais, pubs, restaurantes e vendedores de comida de rua. É um dos meus lugares favoritos de Londres."




O repaginado teatro de Shekespeare
THE SWAN AT THE GLOBE - "Esse restaurante rústico e aconchegante fica colado no teatro renovado de Shakespeare. Ambiente perfeito para experimentar a tradicional comida inglesa, antes de assistir a uma peça." http://www.loveswan.co.uk/




O Greenwich Park

PARQUES - "Londres têm muitos, mas recomendo o St. James' Park, o Hyde Park e o Greenwich Park. São ótimos lugares para relaxar fora da correria da cidade. No Greenwich Park, fica o Meridien do Greenwich, que define o horário GMT. Além de tudo, oferece uma vista espetacular do rio Tâmisa."



 
O Hyde Park, um dos mais famosos da cidade

0 comentários: