ESTRANGEIROS ELOGIAM SÃO PAULO

8.8.14 BLOG SIMONE GALIB 1 Comments





  Sabe como os turistas estrangeiros, que passaram por São Paulo durante a Copa, definiram a cidade? Impressionante, amigável, cosmopolita, imensa, divertida... Esses foram apenas alguuns dos adjetivos usados por eles para classificar a maior metrópole da América Latina. Os depoimentos estão em um filme que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) lança esta semana. 
 Feito durante o mundial, o vídeo traz entrevistas com americanos, japoneses, belgas, argentinos, chilenos, colombianos e turistas de diversas nacionalidades que estiveram na capital. Eles também falam de locais que visitaram, deixando suas impressões pessoais.
  E na gastronomia? O que os turistas mais gostaram foram de feijoada, da combinação chope e pastel, do churrasco, da farofa e da caipirinha, é claro!.
 O filme foi feito em duas versões, de três e oito minutos, e ambas estão disponíveis no canal do YouTube da SPTuris (www.youtube.com/spturis), sites e redes sociais. Além disso, serão utilizados na promoção turística da cidade em feiras e eventos, tanto nacionais quanto internacionais. 
 Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit “o filme retrata pessoas felizes, satisfeitas e com vontade de aproveitar a cidade". Ele diz também que o planejamento de turismo paulistano para o segundo semestre pretende ir no embalo desse bom momento. "Essa promoção mundial, nunca antes alcançada com tanto êxito e de forma tão absoluta, foi algo formidável. Além disso, os paulistanos sentiram orgulho da cidade. Isso não tem preço! Agora é aproveitar essa onda positiva para crescer", afirma. 


Assista ao vídeo