MARCAS DO TEMPO

19.9.14 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

O Pocket Watch 3 Days Oro Rosso, edição limitada                                                      fotos Divulgação                                                    


 Os loucos por relógios vão adorar. Depois de passar por Paris, Milão, Madri, Hong Kong e Cingapura, a instalação The Face of the Timecriada pela Officine Panerai, chega a São Paulo, em outubro, para mostrar as peças exclusivas da tradicional fabricante italiana de alta relojoaria. O Shopping JK Iguatemi, onde está também a boutique da marca, vai sediar a mostra da Panerai, que se destaca pela originalidade do design italiano aliado a excelência da manufatura suíça, aliás, o melhor dos dois mundos. 
  Os visitantes terão oportunidade de conhecer modelos inéditos e peças exclusivas, como o Pocket Watch 3 Days Oro Rosso, em ouro vermelho, de edição limitada de apenas 50 unidades para todo o mundo; o Radiomir 1940 3 Days, que faz parte da coleção histórica, ou o inusitado Luminor 1950 Chrono Monopulsante Left-Handed 8 Days Titanio, uma versão inédita para canhotos. Tudo acompanhado por um mestre relojoeiro!
 O nome da exibição remete ao design marcante das caixas e mostradores dos relógios Panerai, que os tornaram inconfundíveis no ranking das casas relojoeiras e que permanecem originais desde 1938. A marca tem uma estética elegante, que conjuga expressão de funcionalidade e simplicidade.
 
A instalação, que já rodou o mundo, chega a São Paulo em outubro
  O projeto da instalação é também uma obra de design. Nela, os visitantes percorrerão um circuito em uma descontraída imersão pela história da marca, por meio de imagens e da exibição de relógios de edições exclusivas, como os históricos Radiomir, de 1936, e Luminor, criado em 1950, ambos produzidos para a Marinha Real Italiana e mantidos em segredo militar por décadas. Só surgiram oficialmente no mercado no início dos anos 1990, tornando-se rapidamente ícones da alta relojoaria.
Relógios criados na década de 30
 

  Diferente de outras marcas da alta relojoaria, a Officine Panerai é italiana. Une o clássico design à refinada técnica da manufatura suíça – sua fábrica fica em Neuchâtel, na Suíça, onde a marca desenvolve e produz seus próprios calibres. Hoje, tem 64 boutiques no mundo, incluindo sua primeira e única no Brasil, inaugurada em julho de 2012, no Shopping JK Iguatemi, projetada em clássico estilo italiano e inspirada no universo náutico.

EXPOSIÇÃO: THE FACE OF TIME – OFFICINE PANERAI
Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo
Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041 – São Paulo
De 9 a 29 de outubro de 2014
De segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
ENTRADA: gratuita