OS PRAZERES DA FRANÇA

18.9.14 Simone Galib 0 Comments




   Unir arte, moda, design e gastronomia é uma das tendências internacionais mais fortes, presente nos melhores hotéis do mundo e agora também nas grandes lojas de departamento. A Galeries Lafayette, uma das mais famosas da França e que reúne todos os elementos do savoir-vivre francês, acaba de estrear na Maison, seu prédio dedicado à decoração e bem-estar, espaços voltados à gastronomia, aliás, uma arte que os franceses dominam como poucos. O novo espaço foi batizado de Lafayette Maison et Gourmet.
  Além de produtos para casa e bem-estar – maravilhosos, por sinal – podemos encontrar neste templo de consumo, com cinco pisos, vinhos e outras bebidas, uma mercearia e novos estandes com produtos gastronômicos para degustação no local ou para viagem. Os gourmets vão, literalmente, enlouquecer.
Cada andar tem uma decoração específica, para atrair não apenas o paladar, mas todos os sentidos. No subsolo, o projeto lembra uma aldeia com seus açougues, casas de frios e mercearias, cujo conceito é L´Art de Faire son Marché (a arte de fazer a sua feira).    Ao chegar ao térreo, apague da mente seus eventuais conflitos com a balança. Sim, porque ali está a L´Árt de Déguster (a arte da degustação), que reúne alguns dos melhores nomes da gastronomia étnica e francesa (olha que não são poucos), assim como dos maiores chocolatiers. Hummm!

ARTE E CULINÁRIA

  Gosta de cozinhar? Então, suba ao primeiro andar e conheça o ambiente L´Art de Cuisiner (a arte de cozinhar), com uma cozinha móvel no piso exclusivo de vinhos e bebidas alcoólicas. No segundo, você pode agendar uma aula com o estrelado chef Alain Ducasse e também será instalado ali o espaço L´Art de Recevoir (a arte de receber). No terceiro piso, focado em moda para a casa, haverá o L´Art de se Ressourcer (a arte de relaxar). Aliás, algo estratégico imprescindível depois desse verdadeiro tour pelo universo de grandes objetos de desejo. Afinal, ninguém é de ferro!

TRÈS CHIC

Com 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é sinônimo de estilo parisiense e de muita elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa, que ocupa 70 mil m² em três edifícios, recebe atualmente cerca de 100 mil visitantes por dia, sendo o segundo lugar mais visitado de Paris depois do Museu do Louvre. Não por acaso seu slogan é La ModeVit Plus Fort (a moda vive mais forte).
Só para se ter uma leve ideia, dedica 15 mil m² à moda, com 3,5 mil marcas, das mais acessíveis às grifes mais desejadas do mundo fashion, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português. Tem ainda salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%). É ou não para enlouquecer?


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