CINDERELA FASHION

13.2.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


O sapato de cristal totalmente contemporâneo de Stwart Weitzman

    Se existe uma mulher que merece um modelo de sapato exclusivo e assinado por um top designer do século 21, certamente essa garota é Cinderela. Levando-se em conta a vida miserável que ela levava em casa, com roupas simples e uma rotina estafante junto àquelas irmãs invejosas e venenosas, não por acaso a moça ganhou uma ajuda extra para se transformar e não foi apenas da fada madrinha. Para homenagear o lançamento da nova versão dos estúdios Disney do clássico Cinderela, lançado originalmente em 1950, nos Estados Unidos, e que estreia nos cinemas brasileiros no início de abril, alguns dos designers mais famosos do mundo criaram um sapato de cristal à altura de uma princesa de conto de fadas. E entre eles, tem até um brasileiro, Alexandre Birman, da tradicional marca Arezzo.
  O famoso sapato da ficção foi reinventado, em diversos estilos, por designers famosos, como  Nicholas Kirkwood, Jimmy Choo, Salvatore Ferragamo, Charlotte OlympiaJerome Rousseau, Stuart Weitzman, Paul Andrew, Alexandre Birman e Rene Caovilla. Pegando carona no Valentine´s Day, o dia internacional do amor comemorado na Europa e nos Estados Unidos neste sábado (14 de fevereiro), os sapatos de cristal contemporâneos já estão disponíveis para encomendas em lojas de departamento mundialmente importantes, como Harrods e Saks Fifth Avenue, em Nova York e Beverlly Hills; Galeries Lafayette, em Paris; Excelsior Milano; TSUM, em Moscou; Isetan, em Tóquio; e até no Level Shoe District, em Dubai.

O modelo de Salvatore Ferragamo

O designer Nicolas Kirkwood diz que a garota Cinderela, enquanto personagem, é forte e delicada ao mesmo tempo. "O momento de sua transformação me inspirou para criar uma peça que traduzia a magia do filme", contou ele à British Vogue.

O sapato de cristal criado por Nicolas Kirkwood                                                fotos divulgação


  Para Sandra Choi, diretora de criação da Jimmy Choo, “toda garota deseja um momento Cinderela em sua vida”, acrescentando que esta história reforça um caso de amor e fascínio pelos sapatos que nunca morre. Por isso, eu desenhei um sapato mágico, com brilho, sedutor e feminino, de silhueta atemporal, evocando aquelas emoções da infância."
  
A marca Jimmy Choes assina um modelo mágico, feminino e atemporal




Croqui do brasileiro Alexandre Birman, da Arezzo

O designer Jerome Rousseau optou por um azul escuro

Transparências, cristais e pedras by por Paul Andrew


 Sim, os top designers foram super criativos e se esforçaram para ajudar Cinderela a se transformar em uma bela e chic princesa. Os modelos são lindos, embora alguns sejam altos demais para a personagem que precisaria sair correndo à meia-noite.
  Resta saber se, 64 anos depois, ainda existe um príncipe disposto a pagar o preço para tirá-los das vitrines e colocá-los, apaixonadamente, no pezinho da amada!

 Penso que está difícil. E você o que acha?



O modelo do filme: puro poder e magia

0 comments: