GRAMADO X MARRAKECH

24.3.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



Vista noturna de Gramado, na Serra Gaúcha, considerada o melhor destino do país

Pôr do sol em Marrakech, que ganhou do TripAdvisor o prêmio de melhor destino do mundo  



  O que Marrakesh, no Marrocos, tem a ver com Gramado, no Rio Grande do Sul?
  As duas cidades estão no ranking de melhor destino internacional e nacional respectivamente, levando o prêmio Travelers´Choice Destinos do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo e que virou uma espécie de selo de qualidade do turismo nos últimos tempos.
 Em sua 7aª edição, a premiação reconhece cerca de 470 destinos em 40 países. Além da cidade serrana gaúcha, o país também tem uma top list de 10 destinos no ranking das 25 melhores cidades turísticas da América do Sul, segundo as milhares de avaliações de viajantes do site.
 
Gramado é famosa por suas hortênsias que dão um colorido especial à cidade


A arquitetura diferenciada é outro atrativo na cidade gaúcha

Localizada na Serra Gaúcha, a 830 metros de altitude, e também conhecida como a Região das Hortênsias, Gramado tem aquele friozinho típico de montanha, jeito europeu, com cenários inspiradores, ótima gastronomia e arquitetura muito peculiar. É um dos destinos mais frequentados pelos brasileiros, especialmente no inverno. Ali foi construído até um parque artificial de neve.


Os mercados árabes na Medina, em Marrakech, que vendem de tudo um pouco

Poucos resistem a um passeio de camelo pelas areias do Saara

Já Marrakech, que fica entre a costa africana, a cordilheira nevada do Atlas e o deserto do Saara, no centro-sul do Marrocos, e também conhecida como a "cidade vermelha", é um dos locais mais visitados por turistas do mundo inteiro, que podem conhecer melhor a cultura islâmica e vivenciar o dia a dia dos muçulmanos.
   Além de paisagens e programas exóticos, como dormir uma noite no deserto olhando as estrelas, o que atrai mesmo é a Medina, a parte antiga, onde pulsa a alma da cidade. É ali que estão os souks (mercados árabes), que vende de tudo um pouco: de especiarias, passando por roupas, lenços, artigos de couro e principalmente tapetes. Fora da Medina, o bairro de Guélez concentra os hotéis e resorts de luxo, os novos prédios comerciais e os restaurantes da moda.


 SOBE E DESCE


A nova versão do ranking traz algumas curiosidades. No top ten internacional, ocupam o 2º e 3º lugares Siem Reap, no Camboja, e Istambul, na Turquia. Já Paris despenca para o 9º lugar e a Cidade do Cabo, na África do Sul, é a última da lista. No Brasil, Rio de São Paulo ocupam a segunda e a terceira posições e a última colocada é Fortaleza, no Ceará. As cidades vencedoras são determinadas por meio de um algoritmo que leva em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizados no destino, ao longo de um ano.
  Para Barbara Messing, diretora de marketing do TripAdvisor no Brasil, os destinos premiados são ricos em diversos aspectos, como história, cultura, beleza e cenários magníficos.








0 comments: