AS TULIPAS DE VAN GOGH

24.3.15 Simone Galib 0 Comments



  Você já imaginou passar um dia inteiro em um parque com cerca de 7 milhões de flores, especialmente tulipas, cujas paisagens parecem lindos quadros criados por gênios da pintura? Esse parque existe, fica na Holanda e é conhecido como o maior jardim de flores do mundo. Chama-se Keukenhof e, em clima de primavera europeia, já está aberto para receber pessoas do mundo inteiro. E nesta primavera vai homenagear um ilustre mestre.
 Localizado na cidade de Lisse, cerca de 30 km do centro de Amsterdã, o parque costuma receber mais de 800 mil visitantes na estação mais florida do ano, em busca de seus jardins temáticos, repletos de cores, fontes, esculturas e pavilhões de exposições.


 

  Keukenhof (até meio difícil de pronunciar) significa “horta da cozinha”. Segundo os holandeses, a origem do nome vem do século 15, quando o local era uma área muito utilizada para a caça e também servia como horta para a cozinha do castelo de um nobre holandês. Nos últimos seis séculos, cerca de 50 milhões de pessoas já caminharam pelo parque mais colorido e aromático do planeta.
  Como se não bastassem esses cenários de sonhos, tem uma boa infraestrutura para receber os amantes das flores. É bem sinalizado, oferecendo restaurantes, café e barracas que vendem todo o tipo de comida. O ideal é passar ali um dia inteiro, pois há muito o que descobrir, se for a dois, melhor ainda.

HOMENAGEM ESPECIAL



 Deu vontade de ir (eu se pudesse faria as malas agora, porque amo flores)?
 Maio é o mês em que as suas tulipas e outras espécies de flores estão ainda mais bonitas. E este ano, além dos cenários naturalmente coloridos, que representam uma verdadeira festa para os sentidos, há uma atração especial: uma homenagem aos 125 anos da morte do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890), famoso mundialmente por traduzir as paisagens holandesas em telas maravilhosas.
  

"Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus." (Vincent Van Gogh)




"O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência." (Van Gogh)




   O rosto do artista foi traçado na terra, em uma área de cerca de 250 m², totalmente preenchidos por bulbos de tulipas de diferentes cores. Van Gogh morreu jovem, aos 37 anos, mas viveu intensa e produtivamente, deixando um grande legado. Pós-impressionista, exerceu forte influência nos movimentos modernistas e não imortalizou apenas seus quadros, como também frases e pensamentos, que continuam até hoje circulando pelo mundo. Além de ser um ícone na Holanda, ele foi considerado um dos maiores pintores de todos os tempos.
  A homenagem a Van Gogh e essa verdadeira festa das flores se afinam e têm a sintonia de uma verdadeira obra de arte. Amante da natureza, tão bem retratada em suas pinturas, ele costumava dizer: “Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar.” Sonhemos juntos! 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
"Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio." (Van Gogh)



COMO CHEGAR


 Você pode alugar um carro em Amsterdã, mas uma das melhores formas de visitar o parque é pelo Aeroporto Internacional de Schiphol. Ali, há uma estande que vende passagens, sendo que ônibus e vans têm partidas frequentes. O parque fica aberto de 21 de março a 20 de maio.
Veja, e principalmente sinta, uma pequena amostra dos incríveis cenários de Keukenhof.

  



­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

 ROTEIRO PERSONALIZADO


Especializada em roteiros feitos sob medida, a Teresa Perez Tours sugere nesta primavera cinco dias na capital holandesa, incluindo o parque, é claro, com hospedagem no Conservatorium Hotel, com design pós-moderno e localização privilegiada, na praça dos museus - coração cultural da cidade, de onde é possível partir para outros roteiros em Amsterdã e descobrir suas inúmeras atrações noturnas, culturais, gastronômicas e os famosos trajetos de bicicleta, que são a cara do país.
O roteiro custa a partir de 1.439 euros (incluindo hospedagem, passeio de meio dia, com carro à disposição por 4 horas e guia privativo opcional. O preço é por pessoa, somente a parte terrestre, em apartamento duplo, e válido do dia 1º a 31 de maio.

0 comentários: