BOM PRA CACHORRO

20.5.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Roberto Galisai, diretor de marketing da Le Botteghe di Leonardo e o novo gelato, especial para pets

   Coisas de São Paulo. A recém-inaugurada gelateria Le Botteghe, na Oscar Freire, Jardins, a primeira flagship da marca italiana na América Latina (ela tem seis lojas na Itália e duas na China), vem com uma novidade e tanto neste outono-inverno: é o gelato Peppino, exclusivo para cães. A receita mantém a tradição e a qualidade dos sorvetes 100% naturais da gelateria. E um detalhe: a loja vai realizar neste sábado (dia 23), uma ação para arrecadar alimentos e brinquedos para os 70 cães da ONG Amigos de São Francisco.
   
   O projeto de criar um gelato para pets surgiu em 2014, na loja La Botteghe di Leonardo, em Napóles, no sul da Itália. A unidade, dentro do Ecoparco del Mediterraneo, fica próxima ao parque Foof, primeiro museu canino do mundo. O parque era frequentado por um cliente que sempre comprava um sorvete e dividia com seu cachorro. Após insistentes pedidos, a gelateria decidiu criar uma receita exclusiva. A capital paulista será a segunda cidade a comercializar o Peppino que, em breve, estará também em Milão. 
  
  O mais curioso é que os sabores são variados, ou seja, elaborados de cenoura e frutas, como banana, maçã e melancia, que têm ainda iogurte branco natural e uma gota de mel orgânico (no lugar do açúcar). Para elaborar a receita, a gelateria fez estudos avalizados por veterinários e matérias-primas balanceadas com tolerância pelo animal.
  
 "Utilizamos somente insumos que sejam compatíveis com a dieta dos pets, por isso substituímos os ingredientes mais difíceis de digerir", conta Eugenio De Marco, diretor executivo da Le Botteghe di Leonardo. Portanto, seu pet pode se deliciar sem riscos. O Peppino será vendido em forma de picolé e vem ainda com um toque de charme: o palito é um mini ossinho em couro.

Apesar desse tratamento vip, o pet não pode entrar na gelateria, segundo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, a Le Botteghe instalou em sua unidade paulista, em parceria com a prefeitura, um parklet em frente à loja, que tem área especial para os cães, com direito a bacias de água. Há ainda um balcão voltado para a área externa, onde o cliente pode comprar o sorvete sem se afastar do seu pet. Nos primeiros meses, os Peppinos serão vendidos em tamanho único, por R$ 8,00  






PARCERIAS DO BEM

 Para festejar o lançamento e incentivar a adoção de animais, a Le Botteghe fará neste sábado (dia 23) a arrecadação de alimentos e brinquedos para os 70 cães do abrigo Amigos de São Francisco, que já ajudou mais de 400 pets a encontrar novas famílias. Quem levar seus pets e fizer uma doção ganha um mini gelato, disponível em mais de 30 sabores naturais, e um Peppino para o animal de estimação. Essa ação será simultânea à Feira de Doação dos Amigos de São Francisco, na rua Pamplona, no mesmo dia. Aqueles que adotarem um bichinho na feira, basta apresentar a certidão de adoção na gelateria para ganhar um gelato e um Peppino para o novo integrante da família. 
 Bom, e quem não tem um pet? Também pode fazer a colaboração na gelateria e ganhar um dos sorvetes.
Passa lá!
Afinal, iniciativas como essa merecem todo o apoio dos paulistanos!



SERVIÇO
Arredação Le Botteghe di Leonardo
Rua Oscar Freire, 42
Horário: das 10 às 14 horas

Feira de Doação dos Amigos de São Francisco
Rua Pamplona 834, Jardins 
Dia 23 de maio, das 10h às15h

Le Botteghe di Leonardo
Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 9h às 0h
Endereço: Rua Oscar Freire, 42 - Jardim Paulista - São Paulo
Telefone: (11) 2528 - 000



0 comments: