NO TELHADO DE PARIS

24.5.15 Simone Galib 0 Comments


 

  Se Paris é sempre uma festa, no verão fica ainda melhor. Além dos belos jardins, coloridos pelas flores; parques, museus, cafés e restaurantes movimentados, sempre surgem lugares para serem aproveitados especificamente nos meses de céu azul e mais sol na capital francesa.

   
    Um deles é o La Terrasse, a charmosa área ao ar livre no 8º andar da Galeries Lafeyette Boulevard Haussmann, que ficará aberta até 15 de outubro. Agora, o local se transforma em um espaço gourmet, com várias opções gastronômicas.

 

   Uma das novidades deste ano é o restaurante La Porte des Indes, que tem unidades em Londres, Dubai e Bruxelas, e é sinônimo de grife da culinária indiana. O menu mescla a miscigenação das ex-colônias e entrepostos de comércio franceses, de Cashemira a Puducherry, e custa a partir de 14,90 euros. Um preço bem razoável.
    
 
Um dos pratos do La Porte des Indes, em Paris
   

 A norte-americana Bagel Corner leva seus pães macios em sete variedades, com várias combinações de recheios. Para fechar com um toque francês, nada melhor do que o Alto Café onde é possível tomar um espresso, que segue os preceitos dos melhores baristas da cidade. Há ainda frapês, cappucinos e sorvetes (a partir de 3 euros).

Depois desse belo cardápio, prepare todo o seu arsenal digital para registrar uma das melhores vistas panorâmicas e deguste a bela paisagem em um dos lounges a céu aberto mais aconchegantes da cidade!  

  E, por falar em Paris, quer se sentir em casa? 
Uma boa opção de hospedagem é o charmoso Hotel Boutique Le Six, localizado em River Gauche, na margem esquerda do rio Sena, bem pertinho dos Jardins de Luxemburgo, entre o bairro dos Artistas de Montparnasse e Saint German des Prés.

 
O hotel boutique, em River Gauche, que tem gerente brasileira                           fotos Divulgação

 Vencedor dos prêmios Tripadivor Traveller´s Choice e Tripadivisor Certificado de Excelência por quatro anos consecutivos, o hotel tem uma gerente brasileira, que fica ali em tempo integral para dar toda a estrutura aos hóspedes.
   Instalado em um imóvel de 1875, totalmente repaginado, o Le Six, com apenas 41 quartos e quatro suítes exclusivas, fica em uma rua tranquila, longe do grande movimento de turistas do centro.
O spa com tratamentos e produtos da Payot

É ainda cercado de bons restaurantes e cafés, além de estar próximo a três linhas do metrô. São apenas 10 minutos até a Torre Eiffel e 15 minutos para chegar ao Museu do Louvre.
 Tem ainda um spa bem equipado, com produtos da Payot. Ulalá! www.hotel-le-six.com

0 comentários: