AS CHARMOSAS ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS

26.6.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

The Baths, a praia mais famosa e bem frequentada                                   Fotos Divulgação


Não faltam no Caribe lugares com jeito de paraíso.

Mas Virgem Gorda, uma entre as 60 das Ilhas Virgens Britânicas, foi recentemente eleita entre as dez melhores da região pelos leitores da revista norte-americana Travel + Leisure. Eles avaliaram critérios como atrações naturais, praias, gastronomia e preços, entre outros fatores.



 Não foi por acaso que ela ficou entre as dez melhores: tem uma natureza intocada, resorts luxuosos e iates clubes, que dão um ar sofisticado ao destino, mas, ao mesmo tempo, totalmente zen. Também não faltam  pousadas e charmosas villas particulares.




A terceira maior ilha do país (tem cerca de 20 km²) e a segunda mais populosa, foi batizada, em 1943, por Cristovão Colombo, que teria comparado sua topografia montanhosa à silhueta de uma mulher deitada, ou “uma virgem gorda”, daí a origem do nome.



O acesso é feito por meio de ferryboats que saem de Tortola.  The Baths, na ponta sudoeste, é a praia mais famosa, com grandes rochedos de origem vulcânica, que formam grutas com piscinas naturais rasinhas. As rochas em tom de púrpura, cinza e rosa reforçam a beleza desse exuberante cenário.

 Para saborear lagostas frescas, vá ao Top of the Baths (no topo). Boa comida e paisagem de sonho têm ali uma combinação perfeita!


TOQUES DE BORDO


Não há voos diretos do Brasil para o Aeroporto Terrence B. Lattssome.
Para os brasileiros, Miami é a melhor conexão. Várias companhias aéreas, como a Copa Airlines, oferecem a conexão. 

0 comments: