AS FRANCESAS E SEUS QUEIJOS... EM SP

12.6.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Delphine McCarty


Quem resiste a um bom queijo francês?

Nesta sexta e sábado (dias 12 e 13), o Shopping Higienópolis vai ser palco de dois eventos apetitosos: uma venda especial dos queijos made in France e a exibição da exposição de fotos Les Filles à Fromages – As francesas e seus queijos, do fotógrafo Thomas Laisné, que já percorreu cidades como Paris e até o mesmo o Rio de Janeiro. A mostra traz personalidades francesas, como a jornalista Elizabeth Tchoungui, as atrizes Delphine McCarty, Julie Boulanger e Donia Éden, a restauratrice Sophie Rostang, a designer de sapatos Ines Olympe Mercadal e a ex-miss França Alexandra Rosenfeld, entre outras.

O fotógrafo quis mostrar que é possível, sim, degustar essas delícias da culinária francesa, sem ganhar quilos a mais e de um jeito totalmente fashion. O projeto começou com oito protagonistas e hoje tem mais de 3 mil participantes na França (todas mulheres), que têm comum a paixão pelos queijos.


Mouna Brya


Maya Lauque


A jornalista Elizabeth Tchoungui




Deu água na boca?

 No piso Veiga Filho, onde estará a exposição, será montada uma Pop-Up Store recheada de queijos franceses, como o Brie, o Camembert e o Emmental, já famosos por aqui. Mas também estarão à venda o Bleu d´Auvergne e o Cantal, entre outros. Além de degustá-los, você pode ainda comprá-los por bons preços, já que estarão sendo vendidos em parceria com o Emporium Dinis. Toda essa empreitada é uma iniciativa do CNIEL (Centre National Interprofessionnel de l´Économie Laitière, o Centro Nacional da Economia Leiteira francês.
Ulalá!

Julie Bergeton


SERVIÇO
Pop-Up Store Queijos da Europa
Shopping Higienópolis, piso Veiga Filho - Higienópolis, São Paulo,
Hoje e amanhã, das 10h às 22h. 



0 comments: