LIVROS PARA 'OUVIR' NA VIAGEM

10.6.15 Simone Galib 0 Comments




   Vai viajar e não quer carregar um monte de livros na bagagem de mão? Um aplicativo pode aliviar a questão do peso em segundos. Trata-se do Ubook, pioneiro no serviço de assinaturas por streaming do país, que permite ouvir livros em qualquer hora ou lugar, mesmo sem internet. Basta baixá-lo no smartphone ou tablet e ouvir a sua história predileta no aeroporto, na piscina, na praia, no quarto do hotel e até mesmo durante o voo, especialmente nas viagens muito longas.

  Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através de um aplicativo. Há diversas categorias de audiolivro, como culinária, moda, literatura clássica, economia, autoajuda, humor, gastronomia, beleza e saúde, entre outros, incluindo bestsellers atuais e clássicos já consagrados. Conta com mais de mil livros em sua plataforma, que ganha semanalmente 25 novos títulos. Lançado em outubro do ano passado, em cinco meses já havia conquistado 1,5 milhão de assinantes.

VOZES DE FAMOSOS




  A audioteca do Ubook é criada nos estúdios da própria empresa e a leitura dos livros, feita por profissionais com boa qualidade de som e dicção. Os narradores são atores, locutores e, em alguns casos, o próprio autor dá a voz a sua obra.
E tem gente conhecida no meio dessa história. O livro 1822, por exemplo, é narrado por Pedro Bial. O ator Bruno Mazzeo narra As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo; e Paulo Betti deu o tom em O Selvagem da Ópera, de Rubem Fonseca. Há também os livros de Nelson Motta, como Vale Tudo (biografia de Tim Maia), narrado pelo jornalista Pedro Dória.

  Disponível para Web, IOs e Android (basta entrar na AppleStore ou no Google Play), o app custa R$ 18,90 por mês. Assim que fizer o registro, basta teclar o play para começar a ouvir seu livro predileto. Se quiser interromper, pode continuar depois no momento em que parou. O app também permite que o usuário marque trechos ou grave comentários sobre eles.
E já tem também um acervo especial para o dia dos namorados.   

Coisas da tecnologia!




0 comentários: