PARA COMER SEM PARAR....

18.6.15 Simone Galib 0 Comments


A pizza Graça di Napolli, cinco queijos                                            Foto Tadeu Brunelli

  Com um jantar para convidados, a Graça di Napolli comemorou na terça-feira (16) o seu primeiro aniversário. E motivos para festejar não faltam: a casa oferece hoje uma das melhores pizzas gourmet de São Paulo. A fórmula do sucesso? Cardápio com toques de alta gastronomia, ingredientes inusitados e várias possibilidades de harmonização. Além disso, tem uma deliciosa massa caseira, bem levinha, e seus recheios mesclam visual, aroma e sabor, na dose certa.

 Localizada em Santana, a pizzaria gourmet tem um histórico curioso. Com apenas 15 dias de funcionamento, e ainda em fase de testes, foi visitada por um importante crítico gastronômico, que adorou o cardápio e não economizou nos elogios. O resultado foi uma chuva de clientes do dia para a noite. Depois, acabou eleita como a melhor pizzaria da cidade pelos júris da Comer & Beber 2014/2015, da revista Veja São Paulo.

  O sucesso ganhou mais fôlego e a pizzaria da zona norte, fora do tradicional circuito gourmet paulistano, hoje é frequentada por gente de todo o Brasil e inclusive de outros países. Muitos chegam direto do aeroporto para degustar alguns dos seus 50 sabores de pizza, um mais diferente do que o outro. Na comemoração do aniversário, a atriz global Paula Bernardes, que mora no bairro, foi prestigiar o evento e até colocou a mão na massa.
A atriz Paloma Bernardi pôs a mão na massa                              fotos Cassiano de Souza


                                                          Simone Galib

                                                                  Patricia Lima


QUAL O SEGREDO, AFINAL?


Ele está nas mãos e no talento do paulistano Sudário Silva, eleito o melhor pizzaiolo do Brasil e reconhecido internacionalmente. Silva se formou pela Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles, considerada o berço mundial da pizza, onde adquiriu a verdadeira técnica para pôr a mão na massa, literalmente.



A receita, claro, é guardada a sete chaves. Ele conta apenas que a massa é feita artesanalmente, com fermentação natural e vários dias de descanso. A farinha leva somente grãos de trigo italianos e nacionais. O resultado? Uma massa mais fina, digestiva e super crocante, de dar água na boca, que a gente vai comendo sem vontade de parar... 

 
A nova pizza Maiale Nero, com carne de porco preto português e muzarella de búfala


Os recheios têm ingredientes inusitados, como alho negro, geleia de vinho Malbec, chouriço de carne de porco preto português, alcachofra e legumes conservados em temperos especiais, o que dá sabor diferenciado à pizza, que ainda pode ser harmonizada com alguns dos melhores rótulos internacionais de azeites (clássicos, orgânicos, extravirgens e aromatizados) e as cervejas da casa. Serve ainda vinho em taça e permite que o cliente leve o seu próprio vinho. 

 
                                                                                                                                          foto Simone Galib


Ah... deixe um espaço para as sobremesas, porque a pizza doce de chocolate (crocante de ovo Maltine, polvilhada com flocos de chocolate belga) é irresistível. Além disso, a casa, de 400 m² e capacidade para 180 lugares, tem um ambiente agradável, tipo familiar despojado, pé direito alto, piano ao fundo, e tijolos aparentes. As pizzas são feitas na frente do cliente em um forno de 5,5 metros de altura. Oferece ainda um espaço para pocket shows e um mezanino, ideal para eventos e noites de harmonização.

  "Gosto de fazer coisas que ninguém ainda fez. O segredo para estar na frente é a ousadia", diz o pizzaiolo.
   
   E ele acertou em cheio!


SERVIÇO
Graça Di Napolli Pizzaria Gourmet
Rua Dr. César, 704 - Santana.
Aceita reservas, tem música ao vivo (piano) de quarta a domingo e entrega em domicílio na região de Santana. Fecha às segundas-feiras.

www.gracadinapolli.com.br




0 comentários: