MAR RECICLÁVEL INVADE O MUSEU

7.7.15 Simone Galib 0 Comments

                                                                                           Fotos Noah Kalina/Divulgação


As experiências interativas são cada vez mais tendência no mundo das artes, do design e da arquitetura.

O estúdio experimental Snarkitecture trouxe um oceano para dentro da cidade, transformando água e ondas em quase 1 milhão de bolas de plástico translúcido recicláveis. Elas invadiram uma área gigantesca do National Building Museum, em Washington DC. Batizada de A Praia, a instalação interativa inclui ainda cadeiras de praia e guarda-sóis brancos para trazer a sensação de se estar, de fato, em um cenário à beira-mar.

A grande especialidade do Snarkitecture é transitar no espaço entre arte e arquitetura, incluindo muito design. A empresa colaborativa foi criada por Alex Mustonen e Daniel Arsham, cujo foco é oferecer experiências marcantes. “Queremos que as pessoas guardem na memória esses momentos de admiração e interação, envolvendo-se com o ambiente ao redor”, disse a dupla de artistas ao jornal The Washington Post.


Assim, o museu convida os visitantes a percorrer esse mar de bolas de plástico, relaxar em uma das muitas cadeiras e até tomar um drink no snack-bar. Essa inusitada “praia” vai estar aberta ao público até 7 de setembro. Você também pode visitá-la virtualmente com transmissão ao vivo do museu live stream.

As imagens deste post levam a assinatura de Noah Kalina e mais sobre o seu trabalho pode ser visto aqui (via designboom)

 Quer saber mais?

Dê um mergulho no National Building Museum


0 comentários: