AEROPORTO DE NOVA YORK TERÁ TERMINAL EXCLUSIVO PARA PETS

20.7.15 Simone Galib 0 Comments



   Vai ficar muito mais fácil viajar com o seu pet a partir de Nova York, mesmo se ele for uma vaca ou um cavalo. O aeroporto JFK está construindo um terminal exclusivo para eles, previsto para começar a funcionar na primavera de 2016.



  O edifício estará apto para receber e cuidar de todos os animais de estimação, que incluem desde gatinhos, papagaios, gado e até cavalos premiados em corridas. Está achando que é um simples lugar de acomodação? Que nada. Os serviços incluem clínica veterinária, quarentena, um centro de reabilitação, espaço gramado, um aviário e até mesmo um resort.





ARCA DE NOÉ MODERNA 


  Batizado de The Ark (em referência à Arca de Noé), o espaço é o único do mundo em uma propriedade privada, segundo a revista norte-americana Traveler. Ele vai ocupar uma área de 178 m², no edifício JFK 78, que está vago. A construção teve início em 2012, a um custo estimado de US$ 32 milhões.

  A preocupação em acomodar os animais em aeroportos não é só dos americanos. No aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, funciona desde 2008 um lounge exclusivo para pets. Localizado no terminal de cargas da Lufthansa, conta com 25 tratadores de animais, 30 coordenadores de carga e 25 médicos veterinários.

  O mais curioso é que pelo Lufthansa Cargo Pet viajam por ano 110 milhões de animais, quase o dobro da média anual de passageiros, formada por 57,5 milhões de humanos.

   Um mercado altamente em expansão.
   
   Boa viagem! 



0 comentários: