AS REDES SOCIAIS SÃO OS APPS MAIS POPULARES

22.7.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments




  
  Cuidado com o que você posta na internet, porque as redes sociais estão cada vez mais fortes. E também fique de olho nas crianças, porque elas andam muito conectadas.

 As redes sociais figuram entre os 10 aplicativos mais populares nos smartphones dos 68,4 milhões de brasileiros. Neste ranking, quatro são apps de redes sociais ou de troca de mensagens, e dois para acesso ao email. Os vídeos (uma tendência super forte na web) surgem em 3º lugar.

 Os dados são da pesquisa Mobile Report, da Nielsen IBOPE, realizada com 881 usuários de smartphones de todo o Brasil, entre 29 de maio e 9 de junho. O levantamento apontou outro dado curioso: entre os 10 apps mais utilizados, já aparece um banco. Sim, os brasileiros parecem estar perdendo o receio de fazer transações financeiras via celular.

 Gisele Prado, executiva de atendimento da Nielsen IBOPE, diz que o uso dos aplicativos bancários cresceu nos últimos meses. “Agora, entre os 20 mais utilizados, 4 já são de bancos”, afirma.

CRIANÇAS ONLINE

A pesquisa também perguntou aos usuários de smartphones sobre tablets. Entre as pessoas com smartphones conectados, 38,8 milhões têm tablet em casa. Perguntados sobre quem é o maior usuário do aparelho em casa, 28% responderam que são as crianças, divididas igualmente entre meninos e meninas. O uso de tablets pelos mais jovens é maior na classe A (54%), enquanto nas demais predominam os adultos.


A Nielsen IBOPE é uma joint-venture entre a Nielsen e o IBOPE Media. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, sua medição é feita em todos os continentes. Além disso, conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil colaboradores (10,8 mil no Brasil, em janeiro). 

Por meio de uma tecnologia própria, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online, abastecendo o Brasil e o mundo sobre dados na internet.

0 comments: