RESTAURANTES OFERECEM CARREGADORES DE CELULAR

20.7.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

                                                                                                     Fotos Divulgação

  Ninguém mais consegue viver sem o smartphone, a internet, os tabletes, o whatsapp... etc etc. Acabar a bateria do “colega inseparável” no meio de um almoço, seja de trabalho ou a lazer, faz muita gente até mesmo perder o apetite. E se o carregador não estiver a tiracolo, a situação se complica. Parece que a pessoa está desconectada do mundo e se sente até mesmo desconfortável.

  Por isso, alguns restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro estão disponibilizando carregadores portáteis para que celulares e tablets possam ser carregados enquanto seus clientes almoçam ou jantam. 

 

 O L´Entrecôte de Paris, por exemplo, oferece carregadores móveis em suas unidades de São Paulo e do Rio. “Não tínhamos tomadas suficientes para atender a demanda. Além de ser inovador, o serviço também garante a facilidade de manter o aparelho por perto durante as refeições e ele pode ser utilizado enquanto carrega”, diz a gerente administrativa Jéssica Capovilla.

 

O Serafina, com duas casas em São Paulo e outra no Rio, também aderiu a novidade. Batizado de Carrega+,  também está disponível em outros restaurantes estrelados da capital paulista, como Antiquarius, Baby Beef Rubaya, Barê, Mocotó e Família Mancini. Já no Rio, você pode carregar tranquilamente seu celular no Cavist (Ipanema, Barra e Leblon), Antiquarius e DOC Ristorante.

 Vale lembrar que o serviço é totalmente gratuito.

GRANDE INSIGHT

  A ideia partiu da startup Carrega+, que produz carregadores móveis e disponibiliza os aparelhos em parceria com a Vivo Valoriza. Junior Valverde, executivo da empresa, conta que a iniciativa surgiu a partir de uma necessidade concreta.



  “Certo dia, um dos sócios ficou sem bateria no celular enquanto jantava em um restaurante. Entendendo que era um grande incômodo, resolveu oferecer este serviço”, diz. Assim, surgiu a empresa, que faturou R$ 560 mil no ano passado, recarregando celulares e tablets. Nada como ter uma ideia original...

  Mas ele ressalta que o objetivo não é deixar as pessoas totalmente conectadas nos celulares enquanto fazem suas refeições, e sim que eles possam desfrutar tranquilamente do momento enquanto seus aparelhos carregam.

  A startup, criada em 2013, nasceu para atender a demanda por baterias móveis para smartphones e tablets, um mercado em ascensão e até então pouco explorado no país. A marca conta com uma linha de itens exclusivos e foi uma das vencedoras do concurso Acelera Startup, organizado em 2014 pela Fiesp, na categoria “Melhor Ideia”.

  De fato, foi uma bela ideia, que deveria ser adotada por todos os restaurantes, lojas e afins. 

Quer saber mais? Dê uma volta pela sua loja virtual.




0 comments: