WELCOME AMY

6.7.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



  
 O documentário Amy, sobre a cantora Amy Winehouse, estreou com toda a força: bateu no último fim de semana recorde de público no Reino Unido. Dirigido por Asif Kapadia, o mesmo de Senna (o piloto brasileiro), faturou 569 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,7 milhões) desde a sua estreia, na sexta-feira (3). Exibido em 133 cinemas, foi considerado o maior sucesso de público no país de todos os tempos. Apenas o documentário Fahrenheit 9/11, de 2004, mostrando a guerra contra o terror, teve mais bilheteria em seu final de semana de estreia. Logo mais, o longa estará em 220 cinemas britânicos, segundo o site da NME Magazine.


Nos Estados Unidos, a estreia também foi bem sucedida. Embora tenha sido exibido em apenas seis cinemas do país, a bilheteria rendeu US$ 222 mil, valor que deve aumentar quando chegar a mais cinemas norte-americanos. No Brasil, ainda está sem data de estreia. Que pena!


Não são apenas os britânicos que sentem saudades da cantora. Nós todos sentimos muita falta daquela voz poderosa e melodiosa. Mas vamos poder ouvi-la novamente, já que o filme é narrado por ela. 

Enquanto o documentário não estreia por aqui, Amy continua em todas as minhas playlists! 

Assista ao trailler do documentário




0 comments: