FOTOS INÉDITAS DA PRINCESA DIANA SERÃO LEILOADAS

13.8.15 Simone Galib 0 Comments




                       Bastidores do casamento real    Fotos Lord Lichfield/arquivo pessoal/divulgação                                                                        
  


  Fotos com cenas exclusivas e dos bastidores do casamento da princesa Diana e o príncipe Charles, jamais divulgadas ao público, circulam agora em alguns dos principais sites de entretenimento dos Estados Unidos. São imagens únicas, como esta acima em que Diana segura em seus braços a daminha de honra Clementine Hambro, com a rainha Elizabeth e futura sogra ao lado.



                                                                   
 As imagens do backstage da cerimônia na Catedral St. Paul e da grandiosa recepção no Palácio de Buckhingham, em Londres, totalmente informais, foram feitas em 29 de julho de 1981, por Lord Patrick Lichfield, fotógrafo e parente distante da família. Ele criou o álbum com fotos em preto e branco e coloridas para presentear o casal real como uma lembrança do dia do casamento, que foi transmitido para o mundo.

 
Diana antes da foto oficial no palácio, ajeitando o vestido e o véu de 25 m de comprimento

A princesa fotografada em outro ângulo na janela do palácio


Porém, essas fotos veiculadas agora não estavam no álbum. Elas vieram pela primeira vez a público pelas mãos de Henrietta Gordon-Cumming, que foi a assistente oficial de Lord Lichfield no dia do casamento e ganhou as fotos em agradecimento pelo seu trabalho. Agora, o lote de 14 fotos será leiloado, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, por Henrietta. “Pelo que sei, 9 destas 14 imagens jamais foram publicadas e poucas pessoas haviam colocado os olhos nelas”, contou Gordon-Cumming.

 

A rainha Elizabeth acompanha parte da cerimônia de uma sala do palácio pela tela da TV


Bobby Livingstone, vice-presidente executivo da RR Auction e que vai supervisionar o leilão, disse que “estas fotos capturam momentos espontâneos e sem ensaios do casamento de conto de fadas”. Diante do grande interesse que a princesa de Gales ainda desperta entre os americanos, ele acredita que a coleção será vendida por milhares de dólares. Livingstone contou também que já chegou a vender, há cerca de dois anos, uma única foto de Diana por US$ 18 mil. E que não será nenhuma surpresa se estas renderão alguns milhões

A chegada à catedral com o vestido de tafetá de seda e 10 mil pérolas

  As imagens, principalmente as em preto e branco, de fato, são diferenciadas e nos remetem ao momento em que Diana mostrou ao mundo que ficaria para sempre na lembrança de todos!


0 comentários: