UM SEM TETO BONITÃO NAS RUAS DE NOVA YORK

30.8.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments




  A estreia de Out of Mind, este mês de setembro nos EUA, mostra um famoso galã de Hollywood do jeito que a gente nunca viu. Richard Gere, que continua arrancando suspiros das mulheres apesar dos seus cabelos grisalhos, surge todo esfarrapado, perambulando pelas ruas e como um mendigo no longa produzido e estrelado por ele. O filme fala sobre a vida dos mendigos em Nova York.



 Segundo o ator, esse filme vem sendo planejado e desenvolvido desde os anos 80. "Infelizmente, ele ainda é relevante", afirmou Gere à imprensa americana. Ele vem trabalhando para a Coalizão dos Sem Abrigo há anos. Passou muito tempo nos albergues, ouvindo as histórias dessas pessoas que moram nas ruas e comprometeu-se com elas a pensar sobre o assunto.



 "Passei um período em que insistia em falar com elas e então percebi como fui abusivo ao ficar pedindo que me contassem detalhes íntimos sobre suas histórias de vida", revelou. Porém, foi um grande laboratório para o personagem que interpreta na ficção. Hoje, ele diz que dá a cada sem teto que encontra pelo caminho algum dinheiro - de US$ 1 a US$ 5 - e segue em frente.

  Longe de ser um melodrama, o filme discute a difícil realidade de se lidar com o sistema de abrigo e outros serviços sociais nos Estados Unidos, uma das economias mais fortes do planeta.

 Richard Gere diz que teve um grande cuidado ao mostrar as dificuldades que esses moradores de rua enfrentam no seu dia a dia, afinal, dormem em qualquer lugar, no meio do barulho, o que gera muita loucura.
  
  
"A situação dos sem teto não é terrível porque degrada a paisagem urbana, mas sim por degradar vidas."

O ator, que durante as filmagens ganhou até um pedaço frio de pizza de uma turista francesa, é crítico em relação à vida dos moradores de rua de Nova York. "A situação dos sem teto não é terrível porque degrada a paisagem urbana, mas sim por degradar vidas."

 O longa ainda não tem data de estreia no Brasil. Enquanto isso, assista aqui uma pequena amostra... 



    

0 comments: