USUÁRIOS DO SITE DE ADULTÉRIO AGORA SOFREM AMEAÇAS DE EXTORSÃO

27.8.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


 Não está nada fácil a vida dos usuários do site de adultério Ashley Madison. Primeiro, eles tiveram suas informações pessoais reveladas ao mundo, depois de serem roubadas por um grupo que se autodenomina Impact Team. Agora, enfrentam um problema ainda maior.

 Tentativas de extorsões estão sendo feitas por intermédio dos dados de até 40 milhões de cadastrados no site, informou o The New York Times. Darius Fisher, presidente de uma empresa de gestão de reputação, disse ao jornal americano que vários de seus clientes receberam emails, ameaçando expor suas atividades no site, caso não mandassem dinheiro aos chantagistas.

 A história não para por aí e há golpes muito mais sutis. “Eles estão vulneráveis a qualquer proposta de alguém que se diz disposto a ajudá-los a lidar com a situação”, diz Stephen Cobb, especialista em segurança digital. 

  Mas, não são apenas os usuários Ashley Madison que se encontram em uma situação delicada. As pessoas interessadas na identidade dos membros do site também estão sendo vítimas de ataques.
   Como se não bastasse, há mensagens direcionadas e sites falsos, prometendo revelar as identidades dos usuários, que são usados como isca para atrair os cônjuges suspeitos, e os gestores de recursos humanos, para clicar em links maliciosos.

CUIDADO COM EMAILS

  A empresa de tecnologia Symantec disse ter detectado um "aumento" da atividade de e-mails desse tipo e bloqueou vários nomes de domínio, incluindo ashleymadisonaccounts.com e ashleymadisonlegalaction.com.

 Os especialistas dizem ainda que os hackers são "inteligentes" e aconselham as pessoas a se manterem longe de tudo ao que se refere ao nome Ashley Madison para evitar problemas, porque esse caso não tem data para terminar.


 Essa história de  que "a vida é curta, tenha um affair", como diz o slogan do site, ainda vai dar muito o que falar. Ninguém está seguro na web - e o caso do Ashley Madson mostra que escapadas virtuais podem se transformar em verdadeiras bombas! 

0 comments: