CONHEÇA O JAPÃO DE UM JEITO MUITO EXCLUSIVO

1.9.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



  
  Se for para realizar a viagem dos seus sonhos, que seja em grande estilo, com roteiros nada óbvios e, de preferência, para países que tenham ótima gastronomia, além de atrativos históricos, religiosos e naturais.

  O Japão oferece tudo isso, com um diferencial: a preservação de seu passado, mesmo depois de tantas guerras e terremotos. Pensando nesse conjunto de fatores, a Teresa Perez Tour, agência cuja especialidade são as viagens personalizadas, fará em novembro um programa que vai desvendar sete cidades japonesas, de um jeito muito exclusivo, a partir de Tóquio (foto acima).

 
                                  Kyoto e seus belos templos                                                          Divulgação/Tereza Perez
  
  Entre os highlights desse roteiro estão a cidade de Hakone, famosa por suas águas termais e pela visão privilegiada do Monte Fuji; a visita ao Kerokuen Garden, um dos mais belos jardins do país, jantar com gueixas e visita a Kyoto e seus templos.

                                                                                 Divulgação/Teresa Perez

 O programa inclui ainda experiências diferenciadas, como degustar um sashimi no mais tradicional mercado de peixes de Tóquio, aula de caligrafia japonesa (já se imaginou escrevendo em japonês?), visita ao Parque dos Cervos Sagrados e passeio de barco pelo lago Ashi. E, claro, não poderia faltar a visita a alguns dos templos budistas mais importantes do mundo.

                                                                                     A medieval Kanazawa               Divulgação/Teresa Perez                            

 A parte medieval desse roteiro repleto de vivências acontece em Kanazawa, onde fica o Geisha District, bairro que ainda mantém a atmosfera feudal com as suas características casas de madeira.

 Outra vivência especial será um pernoite no ryokan, em Yamashiro Onsen, hospedaria típica japonesa. Os visitantes dormem em quartos tradicionais, em um futon, no tatami e vestidos com o yukata.

                                                                                                                      Yamashiro       Divulgação/Teresa Perez

 As outras hospedagens são em alguns dos melhores hotéis cinco estrelas do país, como o Mandarin Oriental Tokyo e o The Ritz-Carlton, em Kyoto.

 Gostou? O roteiro dura 16 dias e o grupo terá apenas 15 pessoas, com atendimento super personalizado. Um ótimo programa de final de ano.

(Conteúdo também publicado em minha coluna Conexão, na revista Viagens S/A)

0 comments: