ESTREIA HOJE EXPOSIÇÃO DE FRIDA KAHLO EM SP

27.9.15 Simone Galib 0 Comments



 Mais uma megaexposição estreia neste domingo (27) em São Paulo - e promete muito sucesso. Desta vez, é Frida Kahlo – conexões entre as mulheres surrealistas no México. Durante toda a sua vida, Frida Kahlo pintou 143 telas (55 autorretratos). Em um caso inédito no Brasil, estão reunidas 20 delas, além de 13 obras sobre papel.

 Frida costumava retratar a si mesma, em diversas fases de sua conturbada vida profissional, emocional e física. Ela explorava o seu corpo e sua vida interior por meio de obras sempre muito significativas. É a artista mexicana de maior reconhecimento internacional


 A artista que, desde a adolescência já exibia talento, uma personalidade forte e muito à frente de sua época, sofreu um grave acidente de bonde, aos 18 anos, e passou por 30 cirurgias. Isso mudou a sua vocação, que estava mais voltada para a medicina. Mas ela encontrou na pintura uma forma de expressar suas paixões, o amor, e o dia a dia. Seus quadros têm cores vibrantes e imagens surrealistas. 


 Na adolescência, participou de um grupo de jovens intelectuais, voltado para as vanguardas europeia, o que influenciou suas primeiras pinturas. Em 1929, casou-se com o famoso muralista Diego Rivera, que despertou nela o interesse pela arte popular mexicana, que acabou incorporando as suas pinturas. 

 Frida também se tornou uma espécie de porta-voz do feminismo e um grande ícone do seu tempo. Não dá para perder!


SERVIÇO

De 27 de setembro até 10 de janeiro de 2016.
Os ingressos custam R$ 10,00 (às terças-feiras, a entrada é gratuita) e R$ 5,00 (até 10 anos grátis). Eles podem ser comprados no app do instituto ingresse.com ou na bilheteria.


Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) - Pinheiros SP
Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - amarela
Fone: 11 2245 1900
De terça a domingo, das 11h às 20h