EXPOSIÇÃO DE AVA GARDNER TERÁ TRIBUTO EM DOSE TRIPLA

12.9.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


O Museu Ava Gardner, na Carolina do Norte, Estados Unidos, fará uma exposição com novos acessórios da atriz, que entrou para a história de Hollywood, e também trará informações sobre Omar Sharif, grande amigo de Ava e que morreu este ano. A mostra inclui ainda um tributo a Frank Sinatra, que foi casado com ela, e que teria hoje 100 anos se estivesse vivo, além de prestar homenagem aos 25 anos do aniversário de morte de Ava.

É a primeira vez que o museu, que tem uma expressiva coleção com mobiliários, roupas e fotos da atriz, faz uma exposição com três tributos, diz a diretora executiva, Deanna Brandenberger. “Nossa galeria será dividida em três seções diferentes”, explica.
 A abertura da exposição será no dia 3 de outubro. Este ano não haverá um festival com os filmes da atriz, mas em compensação os fãs podem celebrar Ava, Frank e Omar, simultaneamente.


AVA E SHARIF
 O ator egípcio Omar Sharif ficou conhecido mundialmente pelos seus filmes épicos e campeões de bilheteria, como Lawrence da Árabia (1962) e Doutor Jivago (1965). A primeira vez que Ava atuou com Sharif foi em 1968 no filme Mayerling. Depois, ela interpretou o papel de sua esposa no longa Harem, um dos últimos de sua carreira, interrompida por motivos de saúde. A nova exposição terá roupas, fotos e informações sobre esses dois filmes.

 Sharif dizia que Ava foi uma de suas amigas mais queridas e que “Ava era a mulher mais bonita do mundo.”

AVA E SINATRA

 Por fim, o terceiro tributo da exposição vai contar um pouco sobre Frank Sinatra, que foi o terceiro marido de Ava e o grande amor de sua vida. Eles se conheceram em uma festa, em 1949, e o encontro foi de paixão à primeira vista. Na época, Ava era sete anos mais jovem e já havia sido casada duas vezes, como o ator Mickey Rookey e o músico Artie Shaw. Sinatra era casado com sua namorada de adolescência, Nancy Barbato, com quem tinha três filhos.
No auge do sucesso e cobiçado pelas mulheres, ele quase acabou com sua carreira por conta do relacionamento com Ava. Embora o casamento tenha durado pouco, os dois se tornaram amigos, que se amavam passionalmente. Eles costumavam conversar todos os dias por telefone e tinham muita devoção um com o outro.
 Há pessoas que são eternas na memória do mundo e esse trio, com certeza, está entre elas!


0 comments: