O LUGAR ONDE O OUTONO É UMA PINTURA

2.9.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments




  É tempo de outono no Hemisfério Norte. O verde hiberna e cede o seu espaço a outras tonalidades, como vermelho, laranja, marrom e amarelo. São cenários bucólicos, que remetem à magia da natureza e acabam movimentando o turismo. Então, anote: um dos lugares mais bonitos desta estação é Vermont, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

 Admirar a folhagem (processo batizado de foliage) é praticamente um esporte no outono de Vermont. Todos os anos, cerca de 3,5 milhões de pessoas viajam para lá nesta época do ano, deixando aos cofres públicos uma receita em torno de US$ 460 mil.   


 O estado verde da montanha, como costuma ser chamado, faz jus ao seu nome. Isso porque é coberto por 75% de florestas e a maioria das árvores centenárias do país está ali.


 A impressionante coloração das folhagens, com tons que vão do vermelho flamejante, laranjas acentuados até amarelos muito brilhantes, começa na última semana de setembro e dura até a primeira quinzena de outubro.




  Claro que alguns fatores, como temperatura, chuva e a quantidade de açúcar nas folhas podem interferir no período da coloração. Mas nada consegue tirar a beleza deste lugar, repleto de cenários bucólicos e de paisagens que nos fazem sonhar acordados. Sem falar no clima romântico...



  Portanto, se você for aos Estados Unidos, vale a pena percorrer os caminhos dourados do outono de Vermont. O estado fica a cerca de uma hora e meia de voo a partir de Nova York.  

0 comments: