PIQUENIQUE GOURMET COM SOTAQUE FRANCÊS EM SÃO PAULO

11.9.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

O time do Apéritif: Celso La Pastina, da World Wine, Thiago Lattes, da Bacardi, Jean-Phillipe Pérol, diretor da Atout France Américas, o cônsul Damien Loras, Caroline Putnoki, da Sopexa Brasil, Paulo Pompilio, da GPA, e Mariana Nunes, da Evian
  
 Já pensou que delícia encontrar 16 barraquinhas em São Paulo, recheadas de comidinhas e bebidinhas francesas? As bebidinhas a que me refiro são os bons vinhos daquele país, e aperitivos à base de pura água mineral, vodca e do champanhe Moët Chandon, entre outros produtos.
                                                                                                                                            Foto Simone Galib
 E as comidinhas, croissant, croque monsieur, brochette de filé e pain au chocolat, além de doces, como creme brulée, sorvete de macarons e brigadeiros com Countreau. Ulalá! 

 Esse saboroso Piquenique Gourmet acontece entre os dias 17 e 20 de setembro, no PIkniK, novíssimo espaço de comida de rua de qualidade, barraquinhas e entretenimento, na esquina da Faria Lima com a Rebouças, na zona sul da cidade.

 Além da comida típica e dos charmosos trucks food, o lugar vai ser todo decorado em azul, vermelho e branco, as cores do país e terá boa música todos os dias.


                                                                                                                                                      Divulgação
ARTE DE VIVER

 Os franceses se orgulham de sua art de vivre e savoire-foire. E costumam dar um nome especial - apéritif (aperitivo em português) - aos momentos que antecedem uma refeição, em que as famílias ou amigos se reúnem para degustar petiscos e bebidinhas, trocando ideias e saboreando os ingredientes. Para eles, esse relax é um ritual quase sagrado. Sabem viver e gostam de compartilhar sua cultura!

 Por isso, criaram o Apéritif a la Française, um evento que acontece há 11 anos em cidades influentes e que lançam tendências, como Nova York, Tóquio, Montreal, Copenhague, Hong Kong e Dubai. É patrocinado pelo Sopexa - Grupo de Marketing Internacional Alimentar, do Vinho, em uma parceria com o Ministério da Agricultura e marcas francesas. 
  
                                                                                                                                               Foto Simone Galib
 E São Paulo entrou nesse apetitoso calendário e no de outros bons eventos desde que o cônsul geral da França, Damien Loras desembarcou na cidade, há cerca de três anos.

 Ele e sua esposa, Alexandra Loras, têm sido os anfitriões de muitas festas bacanas para divulgar a cultura de seu país. Cada uma é diferente da outra, mas todas sempre muito elegantes e descoladas.


ALMOÇO CONCORRIDO


                                                                                                                                          Fotos Simone Galib
  O lançamento do Piquenique Gourmet 2015 foi feito nesta quarta-feira (10), no Le Vin Bistro, do Itaim Bibi, durante um almoço com jornalistas e patrocinadores do evento, cujo anfitrião foi o próprio cônsul geral da França.
 Os patrocinadores deste ano são a água Evian, Grey Goose Vodka, Atout France, World Wine, com o apoio dos espumantes Chandon. E tem mais: entre 13 e 23 de setembro, haverá degustações e exposições de produtos made in France em 26 pontos de venda do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio.
 Très chic!



0 comments: