PROCURA-SE UMA NOVA GISELE BÜNDCHEN

6.9.15 Simone Galib 0 Comments




   Tem alguém de olho nas meninas do Brasil – e com uma missão nada simples: encontrar a nova Gisele Bündchen. Trata-se de Jocler Turmina, que viaja praticamente todas as semanas para várias cidades brasileiras em busca daquela que irá ocupar o lugar da top model, que deixou sua marca nas passarelas do mundo inteiro. “Vou para todos os cantos do país, participo de castings e seletivas. É um trabalho intenso”, conta.
  
 Ele é discípulo de John Casablancas, o empresário norte-americano (falecido há dois anos), fundador da Elite, a mais importante agência de modelos do planeta, e que ficou famoso pela sua sensibilidade em lançar modelos, como Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e a própria Gisele.
  

 
Formado em artes cênicas, ele é o responsável pelo departamento de New Faces e diretor do concurso The Look of The Year. Em suas andanças pelo país, ele já descobriu inúmeras modelos da nova geração. Mas ainda nenhuma que prometa substituir Gisele, que deixou as passarelas, mas continua brilhando mundo afora em campanhas publicitárias. 
   

 Não é tão simples assim se tornar uma top model de sucesso. “Mais do que ser linda, é preciso ter proporção. Às vezes, encontro uma mulher de rosto belíssimo, mas sem o perfil da profissão. Outras, porém, não chegam a ser perfeitas, mas têm um conjunto que encanta. Em moda, a beleza é relativa”, diz ele.
   Durante suas viagens, ele costuma revelar às candidatas a realidade que fará parte de sua vida como modelo. "É preciso ter muita persistência, profissionalismo e atitude. Muito do glamour que se vê é resultado de muitos anos de trabalho. Essa sinceridade é fundamental. A modelo iniciante precisa ter pé no chão, caso contrário não vai longe", avisa.

   Enquanto a nova Gisele não aparece, o garimpeiro de new faces continua sua jornada neste segundo semestre, com uma agenda intensa por várias cidades, de norte a sul do país. "A expectativa é alta. Meu feeling é de que a próxima top mundial será brasileira", diz.

0 comentários: