ELTON JOHN E CRISTAIS LALIQUE NO COMBATE À AIDS

19.10.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



 O cantor Elton John e a centenária Lalique, marca francesa, que é sinônimo de joias, frascos de perfume, objetos de arte e cristais, fecharam parceria para uma edição limitada de uma coleção de objetos de cristal. Batizada de Music is Love, a coleção terá parte das vendas destinada a Elton John AIDS Foundation e já está à venda no Bal Harbour Shops, em Miami, na Flórida.

 Em entrevista ao Bal Harbour Shop, Elton John disse que “o processo de criação, seja na música, na dança ou no design, é uma arte que vem com a mesma intensidade e necessidade de expressar pensamentos, sentimentos, ideias. Trabalhar com cristal é fascinante e os cristais Lalique têm uma incrível forma de trabalhar constantemente a luz e a sombra. Essa peça da coleção finalizada é a mais excitante e bonita que eu podia ter imaginado.”    

Elton John com as peças da coleção Music is Love                                                                          foto Gilles-Pernet

 A coleção vem com quatro peças em cristal, em formato de corações e de anjo, idealizadas pelo cantor com os designers da Lalique. Segundo ele, “o coração é o símbolo universal do amor, assim como o anjo. É o amor que guia e inspira o trabalho da fundação e precisamos dele para acabar com essa epidemia”, disse Elton John.

SÓ O AMOR CURA


 Ele afirmou ainda que a ciência “tem feito surpreendentes avanços para combater o vírus HIV, na prevenção e no tratamento da Aids, mas só amando uns aos outros, independente de quem são, façam ou acreditem, teremos os recursos para manter uma pessoa saudável e prevenir a doença. Caso contrário, toda a ciência do mundo será em vão. O amor é a última solução para a Aids.

O anjo com carimbo de ouro

 Em fevereiro, quatro edições especiais das peças (o Anjo Cire Perdue, o coração em platina esmaltado em cristal vermelho, o coração em ouro cristalino e o Anjo transparente com carimbo de ouro), cada uma delas assinada por Elton John, serão leiloadas durante a cerimônia do Oscar, em parceria com o Paddle8, para beneficiar a Fundação Elton John AIDS.


 Cada um fazendo a sua parte!