GALERÍES LAFAYETTE GANHA NOVA IDENTIDADE VISUAL

21.10.15 Simone Galib 0 Comments



 Não basta ter fama, nome, tradição e um bom faturamento. Quem não se reinventa, fica para trás, deixando de pulsar nestes novos tempos, cada vez mais criativos. Por isso, a Galeries Lafayette, uma das mais icônicas lojas de departamento da França, acaba de mudar totalmente sua identidade visual.

 Ela ganhou mais atitude, ousadia, irreverência e um certo frescor. A cara da loja parisiense, um local de grandes experiências e não apenas compras e que tem120 anos de história, está muito mais cool, arejada.

                                                                                                                                                fotos Divulgação

   A nova comunicação da marca, cujo slogan é Novo Chic, foi apresentada nesta terça-feira (20) em São Paulo para formadores de opinião, jornalistas e trendsetters. O evento, em parceria com o Comitê Regional de Turismo de Paris e Região, aconteceu no EspaçoArte, no Itaim Bibi.

  Os convidados assistiram em primeira mão ao vídeo da campanha, assinada pela agência inglesa Wednesday, que ainda não foi exibido nem em Paris. A noite foi super irreverente, com direito a vinho e champanhe franceses. Os convidados se divertiram muito com o GiftPhoto em que você podia fazer caras e bocas, e até mesmo improvisar a sua produção. Tudo muito fresh, assim como a nova identidade da marca.

                                                                                                                                              Foto Simone Galib    


 A NOVA CAMPANHA

 Para mostrar esse novo chic, a Galeríes Lafayette reuniu um time de parisienses descolados, entre eles coreógrafos, dançarinos, modelos e até um chef gourmet –todos cheios de atitude.

Modelos, coreógrafos e produtores de moda na nova campanha da Galeríes Lafayette 

  Erik Torstensson, fundador e diretor criativo da Wednesday Agency London, diz que a Lafayette, um dos lugares mais visitados de Paris, sempre revelou tendências e “teve a vontade de tentar a experiência da novidade e da diferença, o que foi uma das inspirações-chave para a ideia da nova campanha”.

 Segundo ele, “o novo chic é ir além, inovar e ser criativo em tudo o que fazemos. É estar à vontade com aquilo que somos, se sentir bem e confiante.”


Erika Balbino, Simone Galib e Erika Palomino

 A fashion jornalista Erika Palomino, que fez uma rápida apresentação, endossa esse conceito de que hoje os valores são absolutamente outros no mercado da moda e principalmente do luxo. Para ela, por exemplo, “luxo hoje é dormir em lençóis cheirando a limpo, que acabaram de ser lavados.”   

  E pra você o que é o novo chic?