OS 7 MELHORES TERRAÇOS DE LISBOA

14.10.15 Simone Galib 0 Comments


  Lisboa tem um charme todo especial, especialmente quando vista do alto. Por isso, os seus terraços, espalhados em vários pontos da capital portuguesa, são alguns dos melhores endereços para se deliciar com a paisagem. Aqui um roteiro de sete rooftops para a cidade das sete colinas.

O Chill-Out Limão fica no 10º andar do recém-inaugurado hotel H10 Duque de Loulé, no centro de Lisboa. O espaço tem uma área interna e outra externa, com uma vista de perder o fôlego da cidade e do estuário do rio Tejo. 


 Do terraço do Rooftop Bar, no 9º andar do Hotel Mundial, na praça Martin Moniz, pode-se contemplar o Castelo de São Jorge e toda a região da Baixa e do Chiado. Ali são servidos drinks antes do jantar e tem som de jazz noite adentro.


 O Silk, inaugurado em 2008, é um dos espaços mais exclusivos da cidade, com vista panorâmica de quase 360° para o centro histórico. Tem um ambiente sofisticado e descontraído ao mesmo tempo, culinária japonesa, drinks e DJs nas picapes.


 O Sky Bar é um lounge, no topo do Hotel Tivoli. Lá do alto, há uma visão privilegiada do rio Tejo, da Baixa Pombalina e do Castelo de São Jorge. Oferece iluminação especial ao anoitecer. Serve refeições leves e bebidas, incluindo alguns cocktails sem álcool. 


Terrace, no Bairro Alto Hotel, já foi considerado um dos mais bonitos do mundo. Sua vista alcança o alto do centro histórico e a ponte 25 de Abril. Há cadeiras e almofadas, além de vinhos e bebidinhas de verão. 


Upscale Bar fica no luxuoso Epic Sana Lisboa Hotel, na parte moderna da cidade. É perfeito para o verão, pois tem uma grande piscina (acesso pago) e diversos cocktails de frutas e petiscos, além de espreguiçadeiras para relaxar ao som de música pop.


 O bar panorâmico Varanda do Castelo está no último piso do Hotel Vintage Lisboa. Ele funciona no final da tarde até a meia-noite, na primavera e verão. Além da incrível paisagem, há um cardápio variado de tapas e cocktails, e música ambiente. 

Conteúdo também publicado em minha coluna Conexão, em Viagens S/A, www.viagenssa.com.br


www.visitlisboa.com