ACELERA SÃO PAULO: CRESCE A PROCURA DE NORTE-AMERICANOS PARA O GP BRASIL DE FÓRMULA 1

6.11.15 Simone Galib 0 Comments


  Os motores vão roncar em São Paulo, que já começa a receber os carros e equipes do GP Brasil de Fórmula 1, no dia 15 de novembro, em Interlagos, na penúltima etapa da temporada. O evento é um dos que mais movimentam o calendário turístico da cidade. A última edição gerou cerca de R$ 260 milhões para o setor.  

 Os turistas (40%) respondem pela maioria do público nas arquibancadas do autódromo de Interlagos, dos quais 15% são estrangeiros. Mas, a expectativa é que eles venham em maior número.

 Este ano houve um aumento de 34% na busca para a hospedagem no fim da semana da corrida (de 13 a 15) em relação a 2014, mostra o Sports Travel Insights da Hoteis.com. Entre os norte-americanos, a procura cresceu 60%.


Em segundo lugar, aparece o Reino Unido, cuja procura por hospedagem também cresceu 50% em relação ao ano passado. O país tem na competição o tricampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) como principal representante, ao lado de Jenson Button (McLaren), campeão de 2009. Além disso, 7 das 10 equipes que participam do campeonato contam com sedes britânicas. Os argentinos ocupam o 3º lugar.  

                                                                                                  Fotos Divulgação/GP Brasil/SPTuris

 Aliás, esse é o evento que mais atrai visitantes internacionais para o país. Eles são homens, com cerca de 35 anos e têm ensino superior completo, segundo o Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de pesquisas da SP Turis, a empresa municipal de turismo e eventos).

ELES ADORAM COMPRAR

 Os visitantes ficam em média três dias na capital com um gasto em torno de US$ 2.459,00 por pessoa. E essa turma, além do automobilismo, adora conhecer a gastronomia, a vida noturna, os bares e, principalmente, fazer compras.


 Diante da desvalorização do real, com certeza essa turma vai se divertir muito por aqui para alegria geral da nação. Welcome!