GISELE, A GAROTA DAS MIL CAPAS

4.11.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  


  Nesta sexta-feira (6) a Livraria da Vila, nos Jardins, vai ferver com uma sessão de autógrafos, que promete congestionar a alameda Lorena: a super top Gisele Bündchen vai lançar o livro que comemora os 20 anos de sua carreira.

    Batizado de Gisele Bündchen, o livro tem mais de 300 fotos inéditas e vem com uma edição tão top quanto a personagem. A obra, lançada mundialmente pela prestigiada editora Taschen, em inglês e em português, tem como coautores o brasileiro Giovanni Bianco, que também assina a direção de arte, e o estrelado fotógrafo norte-americano Steven Meisel.


                                                                                                                                    Fotos Divulgação

  Escolher uma foto de Gisele, que foi clicada pelos melhores fotógrafos do mundo e apareceu em mais de mil capas de revistas internacionais, não deve ter sido nada fácil. Os autores, super talentosos, apostaram no lendário nu feito por Irving Penn para a capa - aliás, maravilhosa. O que vem no recheio é de tirar o fôlego...

 São 536 páginas com imagens icônicas assinadas pelas maiores estrelas da fotografia, como David LaChapelle, Mario Testino, Richard Avedon e Solve Sundsbo etc. Entre os brasileiros, há fotos de Bob Wolfenson, Gui Paganini, Henri Gendre e Paulo Vainer, entre outros. As imagens são acompanhadas de homenagens de amigos próximos, familiares e grandes nomes do universo fashion.  

  Assim é contada a trajetória da brasileira, que nasceu no interior do Rio Grande do Sul, em uma família muito simples, e se tornou a top model mais famosa do mundo, reinando absoluta nas duas últimas décadas. Com 1,80 metro de altura, ela começou sua carreira aos 14 anos.

 Gisele tinha apenas 18 anos quando estreou nas passarelas para mostrar a primavera/verão de Alexander McQueen. Impacto imediato: o desfile lhe rendeu o título de The Body (O corpo). No mesmo ano, fez a primeira capa internacional para a Vogue britânica. E não parou mais de brilhar. Fez cerca de 450 desfiles e estrelou campanhas multinacionais para as maiores marcas de moda e beleza. 



 Aqui no Brasil, o livro será vendido em português na Edição Padrão (R$ 499,90) e em inglês, na de Colecionador (R$ 3,5 mil)  - esta com tiragem limitada de apenas mil cópias em todo o mundo. A modelo vai doar toda a sua parte das vendas para projetos ligados à educação e ao meio ambiente do país.


 Nos últimos 20 anos, tive o privilégio de trabalhar com alguns dos artistas e fotógrafos mais talentosos do mundo. Sou grata a todas as pessoas que trabalharam duro para tornar esse livro tão especial em realidade”, postou Gisele no seu Instagram. 

    Nós, brasileiros, é que agradecemos por você existir, Gisele!