ESPECIAL SUL DOS EUA: A COSMOPOLITA E DESCOLADA ATLANTA

30.12.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 


 
 Considerada a capital do Sul dos Estados Unidos, Atlanta é a cidade grande da Geórgia (cerca de 448 mil habitantes), que mescla o velho e o novo Sul. Tem grandes lojas de departamento, shoppings descolados, butiques de marcas internacionais, restaurantes e hotéis cinco estrelas, bistrôs charmosos, teatros, centros de arte e cultura. Mas guarda também fatos importantes da história, como o museu Marter Luther King Jr., pastor protestante, ativista e um dos filhos mais ilustres filhos da terra.
  

                                                                                                                      Fotos Simone Galib

 Nosso roteiro começou em uma manhã de outono em downtown, onde foi construído o Centenneal Olympic Park, sede dos jogos olímpicos de 1996. Hoje o parque, com cerca de 9 mil m², todo arborizado e florido, é um dos grandes centros de entretenimento da cidade, com praças, playgrounds, shows e concertos. É ali que também está a Fonte dos Anéis, onde as pessoas costumam se refrescar nos dias mais quentes da primavera e do verão.

 Aliás, a Vila Olímpica é um ótimo ponto de partida, porque nos arredores ficam outras boas atrações. A primeira delas é o Georgia Aquarium, um programa e tanto para quem gosta da vida marinha. É considerado o maior do mundo e custou US$ 250 milhões.

 Com um design contemporâneo, ele abriga mais de 100 mil animais de diferentes espécies e de vários lugares do planeta. Ali, tudo é gigantesco: são 30 milhões de água doce e salgada, circulando em vários túneis e enormes tanques, que simulam seus habitats naturais. Carregue a bateria de seu celular, ou leve uma câmera fotográfica bem turbinada, e reserve pelo menos duas horas para percorrer os seus túneis e corredores.

Um dos espaços em estilo vintage do World of Coca-Cola                             Fotos VisitAtlanta/Divulgação
    A poucos metros, está o World of Coca-Cola, um espaço multimídia que traça a linha do tempo do refrigerante, com salas onde o público pode interagir em 4D, entrar no clima vintage das antigas garrafas e, claro, tomar muita Coca-Cola, porque há máquinas com os mais diversos tipos da bebida ao redor do mundo, para degustação.
   
As garrafas gigantes da bebida mais popular do planeta

Ninguém resiste a comprar gifts na loja que faz jus ao nome do lugar, ou seja, o mundo da Coca-Cola. Um programa divertido e uma das atrações mais concorridas da cidade. Ainda em downtown está o CNN Atlanta Studio, onde é possível fazer um tour pelos bastidores da notícia.

                                                                                                                                         Fotos Simone Galib
  

  Uma das melhores maneiras de conhecer Atlanta é fazer tours guiados, seja de carro, ônibus ou de bike. Mas, para entrar mesmo no clima sulista, aposte no troleibus histórico, que percorre diversos pontos. E, assim, a gente vai descobrindo um pouco mais sobre a cidade, com suas antigas mansões, casas coloridas de madeira, muitas praças e bairros tranquilos.

  Se gosta de história, não deixe de ir ao Martin Luther King Jr National Historic Site, no distrito de Sweet Auburn. Fica aberto durante todo o ano, oferecendo visitas à casa onde MLK Jr. nasceu, ao túmulo da família e à Igreja Batista Ebenezer, onde três gerações costumavam pregar. Ele ficou conhecido internacionalmente por ser um dos maiores líderes dos direitos civis dos negros dos Estados Unidos.

     A chama em homenagem a Martin Luther King Jr                                                             Visit Atlanta/Divulgação                                                                  

  Atlanta abriga ótimos shoppings, como o Lenox Square, onde estão lojas como Bulgari e Michael Kors, Macy´s, Bloomingdale e Neiman Marcus, entre outras. Tem também o Phipps Plaza, na Peachtree Street, em frente ao Lenox, com lojas de roupas e de calçados sofisticados. Afinal, mesmo com o câmbio nada a favor, fazer compras nos EUA é ainda uma das atividades que mais nos fascinam. E sempre encontramos algo que realmente vale a pena trazer!  


  Nossa próxima parada? Savannah... 

Conteúdo também publicado em Viagens S/A
www.viagenssa.com.br