O PAPAI ZUCKERBERG E SUA FORTUNA: NINGUÉM FICA RICO POR ACASO

2.12.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   

   Entre tantas notícias (ultimamente mais ruins do que boas) e as inúmeras bobagens que circulam a cada segundo nas mídias sociais, o post com o melhor conteúdo desta terça-feira (1º) foi o de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que anunciou em seu poderoso site o nascimento da filha, fruto do casamento com Priscilla Chan.

   A postagem veio acompanhada de uma carta de boas-vindas à pequena Max em que o casal compartilhava a felicidade em tê-la nos braços. “Priscilla e eu estamos muito felizes em receber nossa filha Max neste mundo! É um mundo onde a nossa geração pode avançar por meio do potencial humano e promover a igualdade, curando doenças, personalizando a aprendizagem, aproveitando a energia limpa, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, proporcionando igualdade de direitos e espalhando compreensão entre as nações."

   E foram além: "Como todos os pais, queremos que você cresça em um mundo melhor que o nosso hoje. Sua mãe e eu não temos palavras para descrever a esperança de te dar um futuro melhor. Sua nova vida é cheia de promessas, e nós esperamos que você seja feliz e saudável para que possa aproveitá-la totalmente. Você já nos deu um motivo para refletir sobre o mundo que esperamos em que viva."
 
  O mais impactante, porém, foi o anúncio de que eles vão doar, ao longo de suas vidas, 99% das ações do Facebook (hoje avaliadas em US$ 45 bilhões) para ajudar escolas, hospitais e outros projetos filantrópicos. “Essa é a nossa pequena parte para ajudar a criar este mundo para todas as crianças da próxima geração”, escreveram.
  
  A atitude do jovem bilionário e sua mulher, compartilhando publicamente o amor à filha e a promessa de doar suas ações para que todas as crianças (não apenas a deles) tenham um futuro mais digno, deixa a esse mundo (violentamente desigual) uma grande lição. Tudo o que é compartilhado se expande e dá saborosos frutos. E se cada um fizesse a sua “pequena parte”, não haveria tanto desequilíbrio e sofrimento.
  
 Prosperidade tem a ver com divisão – e não com acúmulo! Está aí o poderoso Facebook para comprovar que ninguém fica rico por acaso...!