SÃO PAULO TERÁ ESCRITÓRIO MÓVEL DE ARQUITETURA

16.12.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



   Depois do home office, agora chegou a vez do décor street office. Isso mesmo: São Paulo vai ganhar um escritório de arquitetura móvel, montado em um trailer, que ficará estacionado em alguns pontos da cidade. Batizado de Upik (do inglês you pick), ele tem 10 m² e é totalmente equipado para atender aos paulistanos que querem um consultoria na área de decoração ou de design de interiores.

 O que eu vou colocar lá em casa? Quem pode responder rapidamente a pergunta é a arquiteta Márcia Monteiro, que teve a ideia e fez uma parceria com o designer de interiores Daniel Alves. O objetivo da dupla é focar em projetos para áreas pequenas, com até 100 m². Na visão de seus criadores, o escritório móvel oferece agilidade no atendimento e democratiza o ato de contratar um profissional de arquitetura, o que para muitos ainda é um tabu. “O próprio veículo já é um cartão de visitas. Quem entra no trailer consegue, logo de cara, enxergar várias possibilidades para sua própria casa”, diz a arquiteta.

   A consultoria é cobrada por hora. Por R$ 300,00, o profissional (arquiteto ou design de interiores) discute ideias, responde às dúvidas e propõe alternativas. Já por R$ 500/hora, o atendimento oferece layout completo, referências e memorial descritivo com a relação de fornecedores. O cliente só precisa levar foto, planta do ambiente e as medidas.

 Você pode, por exemplo, pedir dicas de marcenaria e iluminação; projeto para pisos e revestimentos da casa, orientação para as cores ideais para as paredes e definição de tecidos, entre outros itens.

 O trailer da Upik ficará cada dia estacionado em um ponto da cidade, estratégico para seu público-alvo, como lojas do segmento de decoração e pátios de novos empreendimentos imobiliários.  Por enquanto, alguns dos bairros atendidos são Moema, Jardins, Vila Olímpia e Centro. Os sócios também firmaram parcerias com lojas bacanas do segmento.

 A programação com locais e datas sobre a circulação do descolado trailer amarelo pode ser conferida no site da empresa e o agendamento das consultorias é online.

Prático, não?