CAROLINA DO SUL: CENÁRIOS PARA VIVER UMA PAIXÃO

6.1.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments




  Sabe aquelas cidadezinhas que inspiraram filmes baseados em romances best sellers? Muitas estão localizadas na Carolina do Sul, estado vizinho à Geórgia, com mais de 200 km de costa e lugares super bucólicos, uma paisagem muito comum no Sul dos Estados Unidos. Uma das melhores praias é a Hilton Head Island (na foto acima); Charleston é a cidade histórica mais famosa, com uma arquitetura diferenciada, e que serviu de cenário para os longas Diário de uma Paixão e Querido John.

A orla de Myrtle Beach, na Carolina do Sul                                            Fotos Discover USA/Divulgação

   Nossa primeira escala foi em Myrtle Beach, uma espécie de cidade playground, feita sob medida para os dias ensolarados do verão. Além da boa infraestrutura hoteleira, com inúmeros resorts pé na areia, e parques aquáticos, o balneário também tem uma vida noturna movimentada, que inclui teatros, ópera, cinemas e bons restaurantes.

  Alguns de seus locais de entretenimento são muito voltados para turistas, como os Piratas do Caribe e o Lengends in Concert, um show com covers de gente famosa, tipo Elvis Presley, Rod Stewart e Lionel Ritchie, entre outros. A produção é caprichada e os americanos adoram.


 Há ainda a WonderWorks, uma casa de cabeça para baixo, com atrações que simulam desde o naufrágio do Titanic até situações científicas e futuristas. Dá para se divertir bastante lá dentro - e isso vale inclusive para os adultos, especialmente nos vários simuladores ou nos briquedos que nos viram de cabeça para baixo.

  O balneário também abriga grandes lojas de departamento, como Wallmart e Best Buy, entre outras, além de vários outlets. Claro que também tem um ótimo aquário, com passarela giratória, milhares de espécies de animais marinhos e um grande túnel com o teto transparente, onde os tubarões nadam praticamente sobre a sua cabeça. E não falta a roda-gigante, com direito a um belo skyline da cidade.
                                                                                                                          Fotos Simone Galib
 

  
  Costuma ser muito frequentada pelos norte-americanos no verão em função de seus 95 km de praias, perfeitas para a prática de esportes náuticos, e pelos campos de golfe profissionais, muitos deles instalados em incríveis resorts.


 Tem restaurantes em estilo caribenho (foto acima), mexicano e, claro, as famosas harbuguerias, com aqueles sanduíches gigantes, e a comida típica da região, que inclui muitos frutos do mar. Por falar nisso, o Captain Crab (www.captaincrab.org) é um restaurante em formato de navio, com um mega bufê self service. Os caranguejos e lagostas são algumas das especialidades da casa, onde você pode comer à vontade.

 Para quem gosta de vinhos locais, há a vinícola Duplin, famosa por fabricar os vinhos do Sul desde 1976. Podemos fazer uma degustação e trazer lembranças de sua bem abastecida loja. Acabamos ficando mais tempo por lá devido às chuvas torrenciais provocadas pelo furacão Joaquim (que passou pelo México) e deixou Charleston debaixo d´água.  

  
 Hora de descobrir as montanhas!

 Nossa próxima escala? Tennessee. 

Conteúdo também publicado na revista Viagens S/A, www.viagens.com.br