DELÍCIAS DO VERÃO EM SÃO PAULO: UMA BOUTIQUE DE GELATOS ARTESANAIS

11.1.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



  A dica gastronômica do blog hoje é a Gelato Boutique que fui conhecer em uma destas últimas tardes em que os termômetros de São Paulo batiam os 33º à sombra. E que surpresa - literalmente refrescante - quando entrei nesse ateliê que me lembrou, pelo conjunto da obra, algumas das melhores gelaterias italianas. 

Na 1ª foto, iugurte com calda de frutas vermelhas e, acima, gelato de baunilha  Fotos  Henrique Peron                          

 Localizada em um sobrado charmoso, na esquina da Pamplona com a alameda Itu, nos Jardins, a casa tem produtos diferenciados e um ambiente decorado com super bom gosto (especialmente o mezanino), cujo mobiliário foi todo importado da Itália.
 
Os móveis e o maquinário de ponta foram trazidos da Itália                        Fotos Simone Galib
                                                                                                                                  
 

 A estrela do cardápio, claro, é o gelato (mais leve que o sorvete tradicional), feito com maquinário italiano hi-tech, que bate e congela o produto no ponto certo. Além disso, os sorbets tem sabores super diferenciados, como o de flor de laranjeira com damasco, frutas vermelhas com jabuticaba ou de açaí com banana, entre outros, que vou contar em detalhes para quem já está com água na boca.
  
 Os responsáveis por essas pequenas delícias são a chef Marcia Garbin e seu marido, o empresário italiano Mario Fornari. Apesar de sua cara de menina, Marcia tem um currículo peso pesado: é formada como chef e confeiteira pela conceituada Le Cordon Bleu, em Paris, e mestre sorveteira pela Gelato University, em Bolonha. 
A chef Marcia Garbin foi premiada internacionalmente
 
 E aí entra o diferencial porque a chef inclui técnicas francesas em itens gelados de confeitaria, como semifreddo, macarons e até bem-casados com sorvetes – ótimos para eventos, tanto corporativos quanto para casamentos.

 Do gelato à casquinha crocante, dos picolés aos bolos de sorvete, tudo é produzido nas lojas da rede, com ingredientes frescos, sem glúten, conservantes, gorduras vegetais, aditivos químicos ou açúcar refinado. Ela usa apenas o açúcar da própria fruta.

 Os sabores tropicais também entram no cardápio, como o gelato de doce de leite com cumaru (uma semente da Amazônia).

Ah... e para fechar, não deixe de experimentar o Caffè-Lime –café mineiro com raspa e suco de limão taiti. Com ele, a mestre sorveteira faturou o prêmio de gelato do ano pelo Firenze Gelato Festival, em 2013. Poderosa!



SERVIÇO

Unidade Jardins
Rua Pamplona, 1023 – Jardim Paulista; abre todos os dias. Tem ar condicionado, aquecedores e wi-fi.

Unidade Paulista
Shopping Cidade São Paulo
Av. Paulista, 1230, Piso 4