GOOGLE VAI AJUDAR REFUGIADOS A SE MANTER CONECTADOS

27.1.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  O Google vai ajudar os refugiados na Alemanha com a doação de US$ 5,3 milhões, que serão usados para distribuir chromebooks a organizações sem fins lucrativos e que trabalham com refugiados na Alemanha. O objetivo é fazer com que essas pessoas retornem aos estudos e reconstruam suas histórias.

 Batizado de Reconnect, o projeto será feito em parceria com a associação NetHope, uma organização sem fins lucrativos, que distribuirá os computadores para entidades que trabalham com os refugiados, disse Jacquelline Fuller, diretora do Google.org (braço filantóprico da empresa), em post no seu blog, na última segunda-feira (25).

 A gigante da Web já disponibilizou apoio humanitário aos refugiados. Mas, diz Jacquelline Fuller, esse é um projeto a longo prazo para que eles consigam se estabelecer em suas casas, iniciando uma nova vida.

"É um esforço para que se recuperem e se reconectem com a vida que tinham antes."

  “Como a viagem é perigosa, a primeira coisa que precisam é encontrar abrigo, alimentação e ter acesso aos cuidados. Mas, logo devem aprender a língua. Por isso, o projeto é um esforço para que se recuperem e se reconectem com a vida que tinham antes”, escreveu em seu post na última segunda-feira (25).

 Serão distribuídos 25 mil computadores, número insuficiente para todos os refugiados terem em suas casas. O objetivo do Reconnect é que essas organizações recebam os laptops, para criar centros comunitários de aprendizagem ou cyber cafés, onde as pessoas possam ficar online, usando aplicativos de aprendizagem de línguas.


 Iniciativa mais que bem vinda e inspiradora do Google!