REALIDADE VIRTUAL CHEGA AOS DOMÍNIOS DA RAINHA ELIZABETH

23.1.16 Simone Galib 0 Comments



  Quem imaginava há alguns anos conhecer o Palácio de Buckingham, em Londres, um dos lugares mais famosos e visitados do mundo, com um toque no smartphone? Pois a residência da rainha Elizabeth, da Inglaterra, é a primeira atração a entrar no Google Expeditions,  plataforma que nos coloca virtualmente dentro de alguns dos mais intrigantes lugares do planeta.

  Utilizando as mais modernas ferramentas da tecnologia, os internautas já podem iniciar o tour, subindo as escadarias do palácio real britânico, com escalas em alguns dos seus fantásticos salões, incluindo o do trono onde a duquesa e o duque de Cambridge (Kate Middleton e o príncipe Willian) tiraram as suas fotos de casamento. 


    É possível ver ainda a galeria de quadros, criada pelo rei George 4º, da Royal Art Collection. Segundo o jornal Daily Mail, o tour foi aprovado pela própria rainha da Inglaterra. Adoro essas modernidades da rainha.       

   Por enquanto, esse tour está disponível no Google Cardboard, software lançado pelo Google, no ano passado, que permite usar o smartphone em experiências de realidade virtual, por meio de lentes especiais, imãs e outras ferramentas, já à venda no mercado (www.googlecardboard.com.br). Mas o  vídeo 360-degree YouTube video mostra um pouco deste tour real.

 O Google Expeditions foi criado para que os estudantes pudessem explorar o mundo com vivências na realidade virtual. Mais de 500 mil alunos desde setembro de 2015 já “viajaram” para alguns dos principais lugares do mundo, como a Grande Barreira de Corais, na Austrália, e Machu Picchu, no Peru, informou o Google.


 Portanto, pegue o seu bule de chá, alguns biscoitos e vá passear no palácio!