7 APLICATIVOS PARA TER NO SMARTPHONE DURANTE O CARNAVAL

1.2.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



  Carnaval com tecnologia dá um belo samba e o bloco dos apps está cada vez mais turbinado. Basta um clique no smartphone para comprar comida, abadás para blocos, fantasias, passagem de ônibus, de avião, dividir carona e até alugar uma casa ou um quarto de última hora, com segurança. Conheça 7 aplicativos que vão facilitar a sua vida na temporada de folia.

COMIDINHAS PARA REPOR AS ENERGIAS
Hellofood (www.hellofood.com.br) – Deu fome depois de uma noite de muita folia? O aplicativo, disponível para Android, iOSWindows e via web, pode resolver o problema, deixando você bem longe da cozinha. Presente em várias cidades do Brasil, tem pizza, comida, japonesa, chinesa, hambúrguer, lanche, massas, sobremesas, enfim uma culinária variada.

SEM FILAS NEM ESTRESSE
ClickBus (wwwclickbus.com.br) – Para evitar o estresse das rodoviárias, muitas filas nos guichês e até mesmo passagens esgotadas, a dica é essa plataforma, que permite comprar o bilhete sem sair de casa. ClickBus, site e app disponível para iOS e Android, oferece ainda a comparação dos preços de passagens rodoviárias pela internet. É possível garantir os bilhetes de ida e volta em mais de 60 empresas de ônibus para mais de 3 mil destinos. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.

VIAGENS COMPARTILHADAS
Tripda (www.tripda.com.br) – Quer viajar pelo Brasil, gastando menos? Essa plataforma e app de viagens compartilhadas é uma boa alternativa, mesmo para quem anda com pouco dinheiro no bolso. A ferramenta funciona como um intermediador na comunicação entre pessoas que querem dividir o preço do combustível e do pedágio e aqueles que precisam de uma carona. Nada de ficar em casa no feriadão!

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO...
Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br) - A plataforma traz descontos em serviços diferentes, como na compra de abadás para blocos, ingressos de camarotes, passeios pela cidades e opções de restaurantes, entre outros. O acesso pode ser feito via smartphones com sistema operacional Android e iOS, mas também pela web. O aplicativo tem ainda opções específicas de descontos para cruzeiros marítimos, hotéis e pacotes nacionais e internacionais.

SAMBA, SUÓR E... PURPURINA
Elo7 (www.elo7.com.br/) - Dos mais de 2,5 milhões de produtos cadastrados nesse app, muitos são fantasias, camisetas divertidas, acessórios, máscaras e todo o tipo de acessórios para adultos, crianças (e até pets) pularem o Carnaval! Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Em 2014, a empresa recebeu um novo aporte no valor de US$ 11 milhões dos atuais investidores Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees Capital. Está disponível em Andoid e iOS.          

HOSPEDAGEM DOS NOVOS TEMPOS
Airbnb (www.airbnb.com.br) - Ainda dá tempo de arranjar uma bela hospedagem, seja em uma casa para passar o feriadão de Carnaval com a galera ou só um quarto para descansar depois da folia. O Airbnb disponibiliza acomodações em mais de 34 mil cidades em mais de 190 países. A plataforma online possibilita um alugar um espaço com segurança e rapidez.

PROCURANDO PASSAGENS AÉREAS?
Voopter (www.voopter.com.br/‎) - Para achar uma passagem aérea em conta para o seu destino de Carnaval, o Voopter é um buscador multidatas de passagens aéreas, que permite encontrar as melhores ofertas em tempo real e gratuitamente, tanto em companhias aéreas, quanto em agências de viagem online.