BARBIE EM ESTILO MUÇULMANO GANHA MILHARES DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

8.2.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Depois de ganhar recentemente novos pesos e medidas, sofrendo uma mudança radical, a Barbie passa agora por outra repaginação, só que desta vez não por iniciativa da Mattel, sua fabricante. A boneca surge em looks muçulmanos e está bombando na internet.

 A ideia partiu de Haneefa Adam, de 24 anos, que trabalha em um instituto médico da Nigéria, na África. Ela criou uma conta no Instagram, depois de ver a página de estilo da Barbie na mídia social, sem nenhuma referência a sua religião e cultura. 

 "Então, decidi criar uma conta com a boneca usando hijab (o véu) e vestindo modelos que eu mesma criei", disse ela à CNN. A jovem, que se graduou recentemente em farmacologia no Reino Unido, contou ainda que a intenção foi apenas dar opções de estilo para garotas muçulmanas como ela. "Eu quis criar uma identidade para elas similar à da Barbie".
Esse modelo recebeu 400 mil vizualizações no Youtube



 A repercussão foi imediata. Em pouco menos de duas semanas, ela recebeu mensagens vindas de vários lugares do mundo de internautas interessados em comprar os modelos. A conta, batizada de Hijarbie, já tem 21,4 mil seguidores em uma galeria de apenas 45 fotos.

Apesar de tamanha popularidade, ela conta ter recebido também comentários negativos, dizendo que as mulheres cobertas com véus são oprimidas. "As pessoas pensam que somos forçadas a usá-lo. A maioria de nós não é. Nós cobrimos a cabeça para expressar nossa religião. Mas as inúmeras mulheres muçulmanas sem véu não são menos religiosas".

E viva a diversidade!