FOTO INÉDITA DA PRINCESA ELIZABETH NA ADOLESCÊNCIA REAPARECE 77 ANOS DEPOIS

2.2.16 Simone Galib 0 Comments

 Essa imagem inédita é da rainha Elizabeth, aos 13 anos (a monarca vai completar 90 no próximo dia 21 de abril). A foto foi dada de presente ao príncipe Charles recentemente durante visita que ele fez a uma instituição internacional de caridade, em Bath (cidade no sudoeste da Inglaterra), a qual ajuda a população carente da África.
 A foto da então princesa teenager foi tirada no Castelo de Windsor pelo fotógrafo canadense Lawrence Audrain, convidado pelo rei George 6º para fotografar a família real. Na ocasião, a princesinha usava um vestido listrado, de mangas curtas, com pequenos broches, brincos e um colar de pérolas - as joias já eram poderosas. Na cabeça, ela exibia uma linda coroa.
 Como a foto foi feita em 1939, ano em que começou a 2ª Guerra Mundial, o fotógrafo não voltou mais à Inglaterra. E Elizabeth 1ª, a Rainha Mãe, também não gostou da imagem por considerá-la muito informal.
 Depois que o canadense morreu, a foto foi encontrada pela filha dele e dada de presente ao senhor que faz parte do conselho da organização de caridade. Assim, foi parar nas mãos do príncipe, o filho primogênito.

Será a primeira vez que a rainha Elizabeth verá a foto. Com certeza, a imagem lhe trará boas memórias de sua infância antes da guerra, diz o site da realeza britânica. Recordar é viver!!!


Foto Getty Images/RoyalCentral.uk/Reprodução