HOTEL DE LUXO TROCA IMPORTADOS POR CACHAÇA E PIPOCA GOURMET

16.2.16 Simone Galib 0 Comments

  
 Há uma tendência muito interessante nos hotéis cinco estrelas de São Paulo, especialmente naqueles voltados aos viajantes de negócios. Eles começam a divulgar melhor os produtos nacionais, seja nos cardápios dos seus restaurantes ou até mesmo em seus serviços de quarto, para incentivar o consumo e divulgar a cultura local.

  O Sheraton São Paulo WTC, da rede Starwood, com 50% de hóspedes estrangeiros, está substituindo nos minibars dos apartamentos os snacks, bebidas e doces importados por cachaça e pipocas gourmet de paçocas. O cardápio inclui ainda água de coco, cerveja artesanal, chocolates de Gramado, castanhas do Norte e sucos de uva integral do Rio Grande do Sul. A cachaça e a cerveja artesanal estreiam no novo menu em março.

  A governanta executiva Marja Nadolsky, responsável pela elaboração do minibar, diz que tem sido grande a aceitação dos produtos nacionais. “Em menos de um mês já recebemos muitos elogios.” Ela conta que a mudança surgiu também “para termos um atrativo diferenciado em relação à concorrência."

  Nada mais justo. Afinal, a maioria dos viajantes gosta de conhecer, e de trazer na mala, produtos típicos do país que visita.

  E o Brasil tem muita coisa boa para ser mostrada e consumida!