LE BRISTOL PARIS LANÇA LIVRO COM SEUS 90 ANOS DE HISTÓRIA

25.2.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Ah... se os hotéis palácios de Paris falassem, quantas histórias secretas e interessantes seriam reveladas? Afinal, bastidores não faltam ao longo de tantas décadas nestes templos de luxo, exclusividade e descrição. Mas, às vezes, eles “falam”, sim: o Le Bristol, um dos mais tradicionais da capital francesa, em homenagem ao seu 90º aniversário, viajou no tempo para relembrar o passado.

  O resultado está no livro A Parisian Palace, do escritor e jornalista André Bercoff, que descortina lembranças do mítico hotel da Rue Faubourg Saint Honoré, nascido nos anos 1920, tempo em que a liberdade foi sinônimo de arte e elegância. De memórias esquecidas a histórias repletas de emoção, a obra traz 90 anos da vida diária do Le Bristol. São 192 páginas de lembranças.

 O livro de visitas do quase centenário hotel palácio tem assinaturas poderosas, incluindo anotações e preferências de hóspedes, como Charles Chaplin, Pablo Picasso e Ava Gardner. Já nos tempos contemporâneos, ali se hospedaram Wood Allen, Madonna, Lady Gaga, Julia Roberts e Sharon Stone, entre tantas estrelas.
 Um autêntico retrato da art de vivre francesa!
 

A PARISIAN PALACE, LE BRISTOL PARIS (49 euros)