NOVA YORK AMPLIA REDE DE WI-FI GRATUITO NAS RUAS DA CIDADE

18.2.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
  Os telefones públicos são literalmente coisa do passado em Nova York. A cidade tem agora modernos e iluminados displays, equipados com touch screen e interconectados por cabos de fibra ótica, com wi-fi gratuito.
  
  Além disso, eles oferecem informações, entradas USB para carregar os celulares, um tablet para acessar a internet, botão 911 para chamadas de emergência e, se você plugar os seus headphones, poderá até fazer chamadas telefônicas locais.
   

  Batizado de LinkNYC, o projeto estava sendo testado nos últimos dois anos em cinco estações e entrou oficialmente em operação nesta quinta-feira (18). Mais de 12 máquinas foram instaladas ao longo da 3ª Avenida, a maioria em East Village. Todas estão funcionando perfeitamente bem.
   

   A cidade deverá ganhar mais 500 “maquininhas da felicidade” até o final de julho. E em meados de 2019 serão entregues outros cerca de 4,5 mil totens, com a previsão de se chegar a 10 mil a longo prazo. As autoridades nova-iorquinas garantem que esse sistema público de wi-fi “é incrivelmente rápido e seguro”.

  É por isso que a gente ama New Yor City!