OS 90 ANOS DA RAINHA ELIZABETH VÃO SACUDIR A INGLATERRA

12.2.16 Simone Galib 0 Comments

  Está pensando em visitar a Inglaterra? Pois saiba que este será o ano mais fervido na terra da Rainha. Festas e mais festas. É que Elizabeth 2ª, a monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha, completará 90 anos em 21 de abril.

 Um dos maiores eventos, entre os vários já programados, será a comemoração nas dependências do Castelo de Windsor, de 12 a 15 de maio, na cidade de Windsor (30 minutos de trem de Londres). Maio foi escolhido por ser menos frio.

 Os 90 anos da rainha serão festejados com 90 minutos de música, dança, canto e equitação, com 1,5 mil participantes e 900 cavalos. Os ingressos se esgotaram rapidamente, afinal os britânicos são super fãs da realeza.

Porém, haverá um sorteio de 5 mil ingressos gratuitos para assistir à festa dos telões da Long Walk, instalados no Windsor Great Park (foto acima). A projeção, no último dia, contará com a apresentação de algumas bandas. O sorteio acontece até o final de fevereiro e você pode se cadastrar pelo site www.hmq90.co.uk

MODA REAL

 Os fashionistas vão adorar A moda de um reinado: 90 anos de estilo do guarda-roupa da rainha. Serão três exposições, com mais de 150 trajes usados por Elizabeth 2ª ao longo do tempo. Elas serão realizadas em residências oficiais, cada uma associada a um perfil específico.

                                                                                                                           Foto Visit Britain/Divulgação
 O Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, vai destacar o tartã (tecido axadrezado) em roupas da realeza (de 21 de abril a outubro). O de Buckingham, em Londres, mostrará a moda dos anos 1920 até 2010, com trajes representando a infância, o casamento, a coroação, excursões reais e visitas oficiais (de agosto a setembro).

Já o Castelo de Windsor apostará no contraste: ao lado dos fantásticos vestidos de gala e dos conjuntos elegantes estarão sendo expostos as pantominas que a família real usou nos tempos de guerra. A mostra ficará em cartaz de setembro deste ano a janeiro de 2017. www.royalcollection.org.uk

 O fim de semana oficial de aniversário da rainha, em junho, concentrará as principais celebrações. Como de costume, ela participará de uma missa de Ação de Graças, na Catedral de St Paul, em Londres, em 10 de junho.

 E a tradicional cerimônia Trooping the Colour será no dia 11 de junho. Os ingressos para essa segunda celebração custam 30 libras (R$ 173) e devem ser solicitados por escrito até o fim de fevereiro.
  
 Estes são apenas alguns dos eventos. Depois, eu conto mais sobre os agitos dos 90 anos de Vossa Majestade.
 Vida longa para a rainha!