PODEROSA DO CATAR É ÍCONE FASHION NO OCIDENTE

24.2.16 Simone Galib 0 Comments


  
Não basta ter poder econômico, é preciso ser elegante, culta e carismática. Esses requisitos se ajustam perfeitamente a Mozah bint Nasser al-Missned, mais conhecida como sheikha Mozah, casada com o ex-emir do Catar (ou Qatar), hoje considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo.

 Ela é a segunda das três esposas de Hamad Bin Khalifa Al Thani, que há dois anos renunciou, passando o bastão para o filho mais velho, Hamad Bin Khalifa al-Thani, de 34 anos, que está no comando do país que tem um dos maiores PIBs mundiais. Porém, o reinado de sheikha Mozah continua.

 Embora seja a segunda mulher do ex-emir, foi a que mais se destacou internacionalmente. E hoje representa perante à comunidade internacional uma das mais expressivas famílias reais do mundo.

 Como presidente da Fundação de Educação e Ciência do Catar, sua principal plataforma de ação é a educacional. A mulher poderosa do Golfo Pérsico veio ao Brasil, em 2013, onde visitou ONGs e duas escolas na Rocinha, a maior favela da América Latina.

 Mas, além disso ela faz a ponte, trafegando com desenvoltura e glamour, entre o conservador regime islâmico e o Ocidente. É constantemente fotografada junto à realeza, como a rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, e aos grandes chefes de Estado, nas mais diversas cerimônias oficiais.
 
A elegância do modelo Valentino em tom de azul  Foto Shekhamozahfasion.tumbir 


 Shekha Mozah também é assunto constante dos maiores jornais internacionais e principalmente das revistas de moda, que vivem a colocando no ranking das mais bem vestidas do planeta.
  
 O jornal britânico The Guardian a descreve como “uma elegante mulher, de olhos amendoados, que sabe combinar o estilo do Ocidente com a sensibilidade árabe”.
   
 Essa família real das arábias tem tudo, e mais um pouco, que o dinheiro pode comprar. Em Londres, eles são proprietários da tradicional loja de departamento Harrods, da Vila Olímpica, de metade dos apartamentos entre o Hyde Park e Chelsea.

 Também adquiriram recentemente uma mansão, em estilo greco-romano, de 120 milhões de libras, considerada uma das mais caras residências particulares do Reino Unido. Eles teriam mais propriedades no país do que o próprio governo, diz a imprensa britânica.

SUCESSO NA WEB
Com um vestido de Christian Dior no Japão        Foto Shekahmozahfashion.tumbir

  Aos 56 anos, shekha Mozah também brilha nas mídias sociais mundo afora. Há contas de instagram criadas por suas fãs com milhares de seguidores, assim como blogs no Tumbir (shekhamozahfashio.tumbir.com), coleções de fotos no pinterest e página no facebook.

 Como muçulmana, está sempre de cabeça coberta. Mas esbanja estilo nos vestidos de alta-costura e nas joias das maiores grifes internacionais, como Dior, Chanel,Valentino e Bulgari, algumas de suas preferidas. Mesmo em ocasiões mais informais, ela sempre se sobressai.


  Depois de Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jackie Onassis e Lady Di, entre tantas outras  mulheres ocidentais lindas e chiquérrimas, a estrela fashion do século 21 vem da constelação do Oriente Médio!